UFC

Jon Jones culpa o UFC por indefinição sobre seu futuro: “Já comuniquei meus planos”

Apontado como o ‘GOAT’ do MMA e atual dono do cinturão linear dos pesos-pesados, Jon Jones é um dos maiores nomes que o UFC já consagrou. E mesmo no posto de campeão até 120 kg e com as credenciais que possui, o americano não tem nenhum tipo de definição sobre seu futuro na empresa. Seus fãs, inclusive, sequer sabem se ‘Bones’ entrará em ação mais uma vez antes de encerrar a carreira. Mas segundo o próprio, essa incerteza que gira em torno de seu eventual retorno está mais atrelada ao Ultimate do que a ele.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Jones respondeu alguns ataques de seus seguidores. O americano se tornou alvo ao compartilhar sua rotina “de férias” na Tailândia. Sem paciência, alguns fãs alegaram que Jon seria retirado do posto de campeão e também questionaram seu interesse em enfrentar Tom Aspinall, dono do título interino da categoria. Bem ao seu estilo, Bones se eximiu de culpa, atrelando a atual conjuntura à conduta da alta cúpula do UFC.

“(Ter o cinturão) tomado? Risos. Eu pareço o tipo de pessoa que me importa com coisas deste tipo? Vocês (fãs) estão latindo para a árvore errada. Eu comuniquei ao UFC os meus planos há muito tempo. Não faço ideia por que eles ainda não compartilharam isso com vocês”, escreveu Jones, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Dana White garante superluta

Enquanto Aspinall admite que está sem paciência e Jones não parece tão interessado em voltar a competir com tanta urgência, Dana White garante que ambos entrarão em rota de colisão ainda em 2025, para unificarem os títulos dos pesos-pesados. Até pela postura confiante do dirigente, alguns fãs já cogitaram que ‘Bones’ pode ter aceitado encarar o rival inglês, mas somente no fim da temporada, a fim de se preparar para a superluta em seus termos. 

Outros torcedores, em contrapartida, sugerem que o americano, aos 37 anos, já comunicou ao UFC que não pretende mais competir profissionalmente. Segundo esta segunda linha de raciocínio, o Ultimate estaria tentando convencer Jones a voltar atrás na decisão e enfrentar Aspinall, ciente do impacto comercial que o confronto geraria para a empresa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025

Mark Zuckerberg leva tapa na cara de ex-campeão do UFC durante sparring; veja

Mark Zuckerberg já se mostrou, inúmeras vezes, um grande entusiasta das artes marciais. E prova…

17/12/2025

Fim da linha! Ricardo Carcacinha é retirado do plantel de lutadores do UFC

O Esquadrão Brasileiro no UFC perdeu um de seus representantes na reta final da temporada…

17/12/2025