UFC

Jon Jones culpa o UFC por indefinição sobre seu futuro: “Já comuniquei meus planos”

Apontado como o ‘GOAT’ do MMA e atual dono do cinturão linear dos pesos-pesados, Jon Jones é um dos maiores nomes que o UFC já consagrou. E mesmo no posto de campeão até 120 kg e com as credenciais que possui, o americano não tem nenhum tipo de definição sobre seu futuro na empresa. Seus fãs, inclusive, sequer sabem se ‘Bones’ entrará em ação mais uma vez antes de encerrar a carreira. Mas segundo o próprio, essa incerteza que gira em torno de seu eventual retorno está mais atrelada ao Ultimate do que a ele.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Jones respondeu alguns ataques de seus seguidores. O americano se tornou alvo ao compartilhar sua rotina “de férias” na Tailândia. Sem paciência, alguns fãs alegaram que Jon seria retirado do posto de campeão e também questionaram seu interesse em enfrentar Tom Aspinall, dono do título interino da categoria. Bem ao seu estilo, Bones se eximiu de culpa, atrelando a atual conjuntura à conduta da alta cúpula do UFC.

“(Ter o cinturão) tomado? Risos. Eu pareço o tipo de pessoa que me importa com coisas deste tipo? Vocês (fãs) estão latindo para a árvore errada. Eu comuniquei ao UFC os meus planos há muito tempo. Não faço ideia por que eles ainda não compartilharam isso com vocês”, escreveu Jones, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Dana White garante superluta

Enquanto Aspinall admite que está sem paciência e Jones não parece tão interessado em voltar a competir com tanta urgência, Dana White garante que ambos entrarão em rota de colisão ainda em 2025, para unificarem os títulos dos pesos-pesados. Até pela postura confiante do dirigente, alguns fãs já cogitaram que ‘Bones’ pode ter aceitado encarar o rival inglês, mas somente no fim da temporada, a fim de se preparar para a superluta em seus termos. 

Outros torcedores, em contrapartida, sugerem que o americano, aos 37 anos, já comunicou ao UFC que não pretende mais competir profissionalmente. Segundo esta segunda linha de raciocínio, o Ultimate estaria tentando convencer Jones a voltar atrás na decisão e enfrentar Aspinall, ciente do impacto comercial que o confronto geraria para a empresa.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026

Lutador do UFC é acusado por suposta amante de traí-la com outro homem

Uma verdadeira 'bomba' estourou nos bastidores do mundo das lutas nesta quinta-feira (19). O lutador…

19/02/2026

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026