Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
Aspinall comentou que entende a demora de Jones por perceber o perigo que ele representa - Scott Garfitt/AgFight

UFC

Tom Aspinall perde a paciência com Jon Jones: “Já cansei”

Sete meses após conquistar o cinturão interino dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall segue aguardando uma definição sobre a tão especulada unificação contra Jon Jones. A demora, no entanto, começa a incomodar o britânico, que voltou a se manifestar publicamente sobre o assunto e deixou claro que pode seguir outro caminho caso o duelo não seja oficializado em breve.

Durante participação no “High Performance Podcast”, o lutador foi direto ao comentar a dificuldade em tirar a luta do papel. Segundo ele, o impasse não está em sua disponibilidade, mas sim em questões financeiras do lado do campeão linear.

Estou entediado com essa conversa. Já cansei. Ou nós lutamos, ou eu sigo em frente com outra coisa. Pessoalmente, eu não posso fazer nada. Acho que é uma questão de dinheiro do lado dele. Eu lutaria quando e onde ele quiser – mas acho que se resume a dinheiro”, afirmou.

Perigo à vista

Aos 37 anos, Jon Jones ainda não definiu seu futuro no octógono após derrotar Stipe Miocic em sua primeira defesa de título nos pesos-pesados, no UFC 309, em novembro do ano passado. Embora o confronto com Aspinall esteja entre as possibilidades, o veterano também cogita aposentadoria – o que amplia a frustração do atual detentor do título interino.

“Quando você coloca ele para lutar com, e não estou tentando me gabar, mas sou literalmente o cara mais perigoso do UFC se você olhar os números. Quando ele entra com alguém do meu tamanho e com minhas credenciais neste momento da carreira dele, acho que o Jon é um cara inteligente e percebe isso, então quer ser bem compensado financeiramente por isso”, explicou o britânico.

Apesar de demonstrar compreensão em relação à postura do rival, ao se reconhecer como um desafio considerável, o campeão interino dá sinais de que está pronto para seguir em outra direção. Sem uma resposta concreta por parte do norte-americano, ele agora aguarda a posição do UFC para saber qual será seu próximo passo na organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC