UFC

Jon Jones critica Blachowicz por derrota no UFC e provoca rivais: “Não conseguem vencer”

Apesar de não lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones segue atento ao que acontece no MMA. Tanto que, no último sábado (30), o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC não só assistiu ao encontro entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz, válido pelo título da categoria que dominou, na edição de número 267, realizada em Abu Dhabi (EAU), como também opinou a respeito do embate. ‘Bones’, que parabenizou o brasileiro pela conquista do cinturão aos 42 anos, também aproveitou o momento para criticar o rival derrotado.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui e aqui), Jones não perdoou a atuação de Blachowicz no octógono e provocou o desafeto. Na luta, mesmo sendo favorito diante de Glover, o polonês teve trabalho no primeiro round e acabou finalizado no segundo assalto. Como o ex-campeão dos meio-pesados do UFC desafiava ‘Bones’, prometia nocautear e afirmava que o mesmo fugia de um eventual duelo por estar com medo, o americano indicou que o rival não levou o combate contra o brasileiro com a devida seriedade.

Curiosamente, os atletas que desafiaram Jones antes de importantes lutas nos meio-pesados do UFC perderam seus encontros. Chris Weidman, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya e Luke Rockhold tiveram o mesmo destino que Blachowicz. Como nem precisou atuar para desbancar seus antagonistas, a lenda do MMA provocou ao impor uma condição para ter seu nome mencionado pelos rivais e, não satisfeito, enalteceu a própria qualidade.

“Veja o que acontece quando você está falando m****, sem se concentrar no oponente bem na sua frente. Blachowicz foi outro que comeu poeira. Nova regra: não me desafie antes de defender seu cinturão pelo menos duas vezes. Estou ficando cansado dessa m****. Todos falam sobre o que vão fazer, mas nem conseguem vencer os desafiantes. É triste, mas é verdade, por mais que alguns gostem de me odiar, não posso negar que esse garoto tem habilidade”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar da provocação, o momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou ou Ciryl Gane pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024