UFC

Amanda Ribas expressa interesse em voltar a lutar no UFC ainda em 2021 nos palhas ou moscas

Amanda Ribas aproveitou os holofotes do UFC 267 e conseguiu se destacar. No evento realizado no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), a brasileira enfrentou a compatriota Virna Jandiroba pelo peso-palha (52 kg) e encerrou o card preliminar com uma vitória de virada por decisão unânime dos juízes. Como se recuperou na organização ao apresentar uma performance segura diante de uma adversária de alto nível, a mineira já se colocou à disposição para voltar a atuar o quanto antes.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 267, Amanda comemorou o importante triunfo sobre Virna e expressou o interesse em realizar mais uma luta na temporada 2021. Antes do duelo, a mineira vinha de derrota para Marina Rodriguez e havia testado positivo para a COVID-19, ou seja, não vivia bom momento em âmbito pessoal e profissional. Contudo, a atleta da ‘American Top Team’ superou as adversidades dentro e fora do octógono e se consolidou como uma das melhores lutadoras do peso-palha da empresa.

Inclusive, diante de Virna, Amanda não se abalou com o controle da adversária no primeiro round, buscou o combate nos demais assaltos e, melhor na trocação e esbanjando fôlego, virou o confronto e quase nocauteou. Como não apresentou frequência no octógono na atual temporada, a mineira informou que sua vontade de lutar é tanta, que abriu as portas para encarar oponentes em sua categoria de origem ou até mesmo do peso-mosca (57 kg). Vale lembrar que a atleta já atuou na divisão e, nela, finalizou Paige VanZant no primeiro round.

“Já se passou quase um ano desde a última luta. No final dessa luta, quando o árbitro levantou meu braço, senti aquela sensação incrível no final, de que fiz o trabalho certo. Coloco todo meu coração nisso. Mostrei o quanto quero estar no octógono. Com certeza, na próxima luta estarei melhor. Talvez, neste ano eu queira lutar. Só fiz uma luta e gostaria de poder lutar até o final do ano, talvez lutarei nos moscas ou nos palhas”, avaliou a brasileira.

No MMA desde 2014, Amanda Ribas acumula 11 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde atua desde 2019, a peso-palha – ex-campeã do ‘Jungle Fight’ – venceu cinco combates e sofreu seu primeiro e único revés na organização, em janeiro deste ano, pelas mãos de Marina Rodriguez. Seus principais triunfos foram diante de Mackenzie Dern, Paige VanZant, Randa Markos e Virna Jandiroba. Atualmente, a brasileira é a décima colocada no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024