Ao que parece, Jon Jones não está interessado apenas em lutar contra Francis Ngannou e Stipe Miocic. Na última quinta-feira (18), o campeão do peso-pesado do UFC viu seu nome ser envolvido na polêmica protagonizada por Joe Rogan e Tyson Fury, um dos principais representantes do boxe. Sem perder tempo, ‘Bones’ se pronunciou e não poupou o profissional da nobre arte.
Tudo começou quando o comentarista do UFC afirmou que ‘Gipsy King’ teria sérios problemas ao lidar com Jones, caso fossem trancados em uma sala para medirem forças. Ao tomar conhecimento da fala de Rogan, o campeão mundial de boxe, imediatamente, o atacou e garantiu que venceria ‘Bones’. Sendo assim, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano colocou fogo na discussão.
Se de um lado Francis Ngannou constantemente expressa o desejo de enfrentar Fury no boxe e assegura ser capaz de nocauteá-lo no tradicional esporte, o americano é sincero e reconhece que não tem chance de vencê-lo na nobre arte. Contudo, Jones concordou com Rogan e cravou que levaria a melhor sobre ‘Gipsy King’ em qualquer lugar fora de um ringue. Sendo assim, o campeão do peso-pesado do UFC ‘convidou’ o novo rival para uma luta no octógono. Vale pontuar que o britânico revelou ter o interesse de atuar no MMA e até treinou com Darren Till.
“Ei Tyson, parece que Rogan pode ter colocado um dedo na ferida. Admito que não há ninguém tocando em você naquele ringue agora, mas não vamos deixar que isso o confunda com o que aconteceria se você pisasse no meu cage. Se você quiser tirar essa dúvida, ligue para Dana (White). Eu vou te ajudar”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Os feitos de Jon Jones no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.