UFC

Jon Jones confessa ‘alívio’ por ter enfrentado Gane no lugar de Ngannou no UFC

Em março, Jon Jones protagonizou um retorno triunfal ao UFC. Em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ ignorou os três anos de inatividade no MMA e finalizou Ciryl Gane em pouco mais de dois minutos de luta para se tornar campeão do peso-pesado. Meses depois, o americano abriu o jogo ao comentar tal feito e, sincero, comemorou a mudança de adversário no evento.

Vale destacar que o plano do UFC era realizar o embate entre Jones e Francis Ngannou, mas o segundo não renovou o contrato, deixando a companhia em busca de maior valorização e da luta de boxe com Tyson Fury. Sendo assim, a empresa definiu que ‘Bones’ enfrentaria Gane pelo cinturão vago do peso-pesado.

Ao participar do podcast ‘OverDogs’, o americano revelou que encarou a mudança de oponente com ‘bons olhos’, porque, apesar da rivalidade com Ngannou, nunca deixou de classificá-lo como um lutador perigoso devido ao seu porte físico e poder de nocaute. E a análise de Jones fez sentido, pois não teve qualquer trabalho para vencer Gane.

“O engraçado é que a narrativa mudou e as pessoas disseram que esperei três anos e voltei exatamente quando Ngannou havia saído. Isso não é verdade. Quando voltei, Ngannou ainda estava no UFC e eu poderia ter sido sua última luta, mas, em vez disso, ele optou por sair e Gane assumiu seu lugar. Voltei pronto para Ngannou, com certeza. Mas não vou mentir, saber que eu lutaria contra Gane em vez de Ngannou foi muito bom. Ngannou é assustador”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024