UFC

Jon Jones confessa ‘alívio’ por ter enfrentado Gane no lugar de Ngannou no UFC

Em março, Jon Jones protagonizou um retorno triunfal ao UFC. Em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ ignorou os três anos de inatividade no MMA e finalizou Ciryl Gane em pouco mais de dois minutos de luta para se tornar campeão do peso-pesado. Meses depois, o americano abriu o jogo ao comentar tal feito e, sincero, comemorou a mudança de adversário no evento.

Vale destacar que o plano do UFC era realizar o embate entre Jones e Francis Ngannou, mas o segundo não renovou o contrato, deixando a companhia em busca de maior valorização e da luta de boxe com Tyson Fury. Sendo assim, a empresa definiu que ‘Bones’ enfrentaria Gane pelo cinturão vago do peso-pesado.

Ao participar do podcast ‘OverDogs’, o americano revelou que encarou a mudança de oponente com ‘bons olhos’, porque, apesar da rivalidade com Ngannou, nunca deixou de classificá-lo como um lutador perigoso devido ao seu porte físico e poder de nocaute. E a análise de Jones fez sentido, pois não teve qualquer trabalho para vencer Gane.

“O engraçado é que a narrativa mudou e as pessoas disseram que esperei três anos e voltei exatamente quando Ngannou havia saído. Isso não é verdade. Quando voltei, Ngannou ainda estava no UFC e eu poderia ter sido sua última luta, mas, em vez disso, ele optou por sair e Gane assumiu seu lugar. Voltei pronto para Ngannou, com certeza. Mas não vou mentir, saber que eu lutaria contra Gane em vez de Ngannou foi muito bom. Ngannou é assustador”, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Jones no MMA

Jon Jones, de 36 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano construiu um cartel composto por  27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024