UFC

Jon Jones comemora aniversário de dez anos da vitória sobre Maurício ‘Shogun’

O dia 19 de março de 2011 foi inesquecível. O UFC 128, atração realizada em New Jersey (EUA), teve como ‘main event’ o choque entre Jon Jones e Maurício ‘Shogun’ válido pelo título dos meio-pesados (93 kg) e o que aconteceu no octógono foi histórico. ‘Bones’ impressionou ao dominar o brasileiro, nocauteou o adversário no terceiro round e, com 23 anos na época, se tornou o campeão mais jovem da história da organização. Tal marca permanece até hoje e o americano se orgulha dela.

Na última sexta-feira (19), Jones utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para comemorar o aniversário de dez anos de sua vitória sobre ‘Shogun’ e fez questão de lembrar que uma promessa superou atletas consolidados para se tornar o número um dos meio-pesados. Na ocasião, ‘Bones’ não respeitou o brasileiro no octógono, foi soberano do início ao fim e puniu o adversário com base na sua envergadura e arsenal de golpes.

Desde então, Jones superou grandes nomes do esporte como Alexander Gustafsson, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort. Depois de marcar época nos meio-pesados e ser considerado por parte dos fãs como o melhor lutador da história da categoria e um dos melhores de todos os tempos, ‘Bones’ indicou que ainda tem objetivos a cumprir e que permanece motivado.

“Era um garoto de 23 anos batendo em homens adultos, em uma classe de peso para homens adultos. Agora, dez anos depois, ainda estou aqui, ainda acreditando em mim de todo o coração, ainda perseguindo grandes objetivos. Nunca se esqueça da pessoa que você pretendeu ser. O melhor ainda está por vir. #FelizAniversário”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Agora, Jon Jones se prepara para um novo capítulo em sua carreira. ‘Bones’ abdicou do cinturão dos meio-pesados do UFC e iniciou um processo de fortalecimento para se aventurar no peso-pesado. A estreia do atleta na categoria já será a disputa pelo título em uma superluta contra o vencedor da revanche entre Francis Ngannou e Stipe Miocic. Curiosamente, o lutador expressou o interesse de enfrentar ambos no passado.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026