UFC

Jon Jones aponta rival que o faria desistir da aposentadoria após luta com Miocic

Ao que tudo indica, a primeira defesa de título de Jon Jones no peso-pesado do UFC pode ser a última também. Com todos os sinais apontando para um duelo entre o campeão e Stipe Miocic, considerado por muitos como o maior lutador da categoria na história, ‘Bones’ entende que um triunfo sobre o compatriota consolidaria de uma vez por todas seu status de GOAT (maior de todos os tempos) do MMA e, portanto, seria o momento perfeito de pendurar as luvas. Mas há um cenário que o faria trocar de ideia.

Em recente entrevista à ‘Fox Sports Australia’, Jon Jones citou o aspecto financeiro de uma hipotética luta contra o ex-campeão Francis Ngannou como atrativo ideal para adiar sua aposentadoria após a provável disputa contra Stipe Miocic. Ao mesmo tempo, o americano minimiza as chances de encarar o russo Sergei Pavlovich, que vive ascensão meteórica na categoria, com seis vitórias por nocaute consecutivas, exatamente por não considerá-lo um rival à altura em termos comerciais.

“Eu acredito que uma luta com Francis Ngannou seria digna de cogitar não me aposentar. Acho que uma luta com Francis viria com grande faturamento e isso faria valer a pena meu tempo. Francis é um ex-campeão, ele é bem popular aqui na América e ao redor do mundo. Isso traria muito dinheiro e por isso eu estaria disposto a voltar. Todo mundo falando sobre Sergei (Pavlovich), e Sergei é um grande desafio, mas ninguém sabe quem ele é. (…) Eu acho que uma luta com Francis me deixaria muito animado para continuar”, explicou Jones.

Empecilho para Jones x Ngannou

Há um empecilho considerável, no entanto, para que o confronto entre Jon Jones e Francis Ngannou saia do campo das especulações. O camaronês, após uma negociação frustrada de renovação contratual com o UFC, deixou a organização presidida por Dana White – sendo destituído de seu título dos pesados, que agora pertence a ‘Bones’ – e parece ter as portas fechadas, ao menos momentaneamente, para um possível retorno.

Matérias Recentes

Claressa Shields recusa enfrentar Cris Cyborg no MMA

Sem lutar MMA desde 2021, Claressa Shields voltou a competir pelo esporte na atual temporada.…

24/12/2024

Campeão do UFC, Jon Jones interpreta militar em estreia no cinema

Jon Jones é tão dominante no UFC, que busca novos desafios fora do octógono. Após…

24/12/2024

Durinho questiona motivação de Colby Covington para luta no UFC

Em setembro, em Las Vegas (EUA), Gilbert Burns perdeu a terceira luta seguida no UFC,…

24/12/2024

Campeão relata que foi impedido de entrar no UFC PI devido a treinos de primo de Khabib

A rivalidade entre Merab Dvalishvili e Umar Nurmagomedov segue intensa no UFC. O capítulo mais…

24/12/2024

Mike Perry desafia ex-campeão do UFC para luta de boxe sem luvas

Mike Perry roubou a cena no último show do 'Bare Knuckle FC' na temporada 2024.…

24/12/2024

Tsarukyan revela que começou a lutar MMA para ter conta verificada no Instagram

Em janeiro, na Califórnia (EUA), Arman Tsarukyan enfrenta Islam Makhachev e pode se tornar campeão…

24/12/2024