UFC

Joe Rogan sai em defesa de Cain Velasquez e critica decisão judicial

O comentarista e apresentador Joe Rogan manifestou indignação com a condenação de Cain Velasquez, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, sentenciado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio. Durante episódio recente de seu podcast, o profissional disse não entender por que lutador está atrás das grades e defendeu que qualquer pai teria a mesma reação.

Velasquez foi preso em 2022 após perseguir de carro e disparar contra Harry Goularte, homem acusado de abusar sexualmente de seu filho. A perseguição terminou com o padrasto de Goularte, Paul Bender, baleado no braço. Em março, o atleta se declarou inocente, mas foi condenado à pena mínima possível, com direito a 1.283 dias de crédito por tempo já cumprido.

“Ele fez o que todo pai faria. Se você não é pai, você não entende a raiva assassina que você teria se algum homem molestasse seu bebê. Você não entende. Você ficaria vermelho de uma forma que ninguém descreveria para você, a menos que seja pai, essa raiva maldita. Ele não é um perigo para ninguém. Não deveria estar na prisão”, opinou Joe Rogan.

Estado emocional

Para o apresentador, a reação de Cain Velasquez ao descobrir o suposto abuso contra seu filho foi o reflexo de uma “fúria assassina por um bom motivo”. Ele afirmou que o ex-lutador estava tomado por uma emoção extrema e momentânea que justificaria uma alegação de insanidade temporária.

“Quero dizer, se existe uma alegação de insanidade temporária, essa é a alegação. Se existe uma pessoa que pode dizer com razão: ‘Eu estava temporariamente insano’, é um pai que está perseguindo alguém, especialmente um homem que molesta seu filho”, explicou.

Ajuda presidencial

Joe Rogan também demonstrou esperança de que o presidente Donald Trump conceda um perdão presidencial a Cain Velasquez, considerando a gravidade emocional do caso e o tempo já cumprido pelo ex-lutador. Durante o podcast, ele mencionou a recente presença presidencial em um evento do UFC como oportunidade para sensibilizar o líder da Casa Branca sobre o caso. O comentarista ainda sugeriu que Dana White, CEO do UFC e aliado próximo de Trump, intervisse nos bastidores para ajudar.

Relembre o caso

Preso em fevereiro de 2022, Cain foi acusado de tentativa de homicídio, entre outros crimes, após, supostamente, se envolver em uma perseguição de carro em alta velocidade e disparar vários tiros contra um veículo contendo Harry Goularte, acusado de abusar sexualmente de seu filho, na época com apenas quatro anos, em uma creche. Um dos disparos atingiu o padrasto do alvo original, Paul Bender, causando um ferimento no braço.

Após oito meses detido, Velasquez teve direito à fiança, fixada em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões na cotação da época). Após pagar o valor, em novembro de 2022, o ex-campeão do UFC foi liberado e passou a responder ao processo em liberdade. Durante esse período, o veterano de 42 anos chegou a participar de eventos esportivos, atuando como assistente técnico, mediante autorização da Justiça.

Legado no UFC

Aos 42 anos e já aposentado das competições de MMA, Velasquez é considerado um dos pesos-pesados mais dominantes de todos os tempos. O americano estreou no UFC em 2006, onde conquistou o título da categoria duas vezes (em 2010 e 2012). Entre suas vitórias mais importantes estão as conquistas sobre Antônio ‘Pezão’ (duas vezes), Ben Rothwell, Brock Lesnar, Cheick Kongo, Junior ‘Cigano’ (duas vezes), Rodrigo ‘Minotauro’ e Travis Browne. Após se afastar das artes marciais mistas em 2019, o veterano decidiu se aventurar no pro-wrestling.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026