UFC

Joe Rogan defende Do Bronx em polêmica com a balança: “Ele foi prejudicado”

Não é de hoje que Joe Rogan demonstra publicamente seu respeito às habilidades de Charles do Bronx. Desta vez, o comediante americano, que é um dos comentaristas do UFC, defendeu o brasileiro após a polêmica com a balança que custou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do atleta. E a plataforma utilizada foi o seu próprio podcast, o de maior alcance do mundo.

Em recente episódio, Rogan apontou para a ‘Arizona Boxing Commission’, entidade responsável por regulamentar o card do UFC 274, na cidade de Phoenix (EUA), como culpada pela confusão. A razão seria, inclusive, a falta de hábito de contar com eventos de MMA de grande importância, aumentando as chances de que pequenos erros possam interferir no andamento do show.

“É Phoenix. Não estou reclamando da cidade, amo Phoenix. Mas acontece que as pessoas de lá não participam de lutas de grande nível, com disputas de cinturão, regularmente. Eles fazem isso pouco. Tivemos bons momentos lá, fizeram bons eventos por lá, mas eles cometeram um erro. Deveria ter alguém cuidando da balança”, afirmou o comediante.

Também um faixa-preta de jiu-jitsu, Rogan ressaltou que, apesar da polêmica, apenas dois lutadores não bateram o peso dentre os 30 escalados para o evento. Mesmo assim, o fato da balança ter sido descalibrada na semana da luta é um fator que não pode ser esquecido, e que a culpa não pode ser jogada no colo do ex-campeão.

“Ele foi prejudicado”, cravou Joe Rogan. “Tiveram algumas travessuras na balança. Algumas pessoas mexeram com a balança. O problema com as balanças digitais é que lutadores estrangeiros usam quilos e aqui nos EUA, obviamente, usamos libras. As balanças são calibradas, mas alguns lutadores estrangeiros iniciam ela para poder trocar para quilos. E isso ferrou com a calibragem”.

Ao não bater o peso por apenas 220 gramas no dia anterior ao confronto contra Justin Gaethje, Charles perdeu o cinturão dos pesos-leves. Desta forma, a categoria segue com o título vago, mas o brasileiro está confirmado como o desafiante número um para a próxima disputa – que segue sem data ou rival confirmados.

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025

Anderson Silva explica luta morna com Sonnen: “Ele não viria ao Brasil ser esculhambado”

Em junho de 2024, em São Paulo, Anderson Silva e Chael Sonnen lideraram o card…

16/12/2025

Não chama? Alex Poatan indica ausência em card do UFC na Casa Branca

Dada a expectativa para o UFC Casa Branca, programado para junho de 2026, a tendência…

16/12/2025

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025