UFC

Joe Rogan defende Do Bronx em polêmica com a balança: “Ele foi prejudicado”

Não é de hoje que Joe Rogan demonstra publicamente seu respeito às habilidades de Charles do Bronx. Desta vez, o comediante americano, que é um dos comentaristas do UFC, defendeu o brasileiro após a polêmica com a balança que custou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do atleta. E a plataforma utilizada foi o seu próprio podcast, o de maior alcance do mundo.

Em recente episódio, Rogan apontou para a ‘Arizona Boxing Commission’, entidade responsável por regulamentar o card do UFC 274, na cidade de Phoenix (EUA), como culpada pela confusão. A razão seria, inclusive, a falta de hábito de contar com eventos de MMA de grande importância, aumentando as chances de que pequenos erros possam interferir no andamento do show.

“É Phoenix. Não estou reclamando da cidade, amo Phoenix. Mas acontece que as pessoas de lá não participam de lutas de grande nível, com disputas de cinturão, regularmente. Eles fazem isso pouco. Tivemos bons momentos lá, fizeram bons eventos por lá, mas eles cometeram um erro. Deveria ter alguém cuidando da balança”, afirmou o comediante.

Também um faixa-preta de jiu-jitsu, Rogan ressaltou que, apesar da polêmica, apenas dois lutadores não bateram o peso dentre os 30 escalados para o evento. Mesmo assim, o fato da balança ter sido descalibrada na semana da luta é um fator que não pode ser esquecido, e que a culpa não pode ser jogada no colo do ex-campeão.

“Ele foi prejudicado”, cravou Joe Rogan. “Tiveram algumas travessuras na balança. Algumas pessoas mexeram com a balança. O problema com as balanças digitais é que lutadores estrangeiros usam quilos e aqui nos EUA, obviamente, usamos libras. As balanças são calibradas, mas alguns lutadores estrangeiros iniciam ela para poder trocar para quilos. E isso ferrou com a calibragem”.

Ao não bater o peso por apenas 220 gramas no dia anterior ao confronto contra Justin Gaethje, Charles perdeu o cinturão dos pesos-leves. Desta forma, a categoria segue com o título vago, mas o brasileiro está confirmado como o desafiante número um para a próxima disputa – que segue sem data ou rival confirmados.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024