UFC

Joe Rogan defende Do Bronx em polêmica com a balança: “Ele foi prejudicado”

Não é de hoje que Joe Rogan demonstra publicamente seu respeito às habilidades de Charles do Bronx. Desta vez, o comediante americano, que é um dos comentaristas do UFC, defendeu o brasileiro após a polêmica com a balança que custou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do atleta. E a plataforma utilizada foi o seu próprio podcast, o de maior alcance do mundo.

Em recente episódio, Rogan apontou para a ‘Arizona Boxing Commission’, entidade responsável por regulamentar o card do UFC 274, na cidade de Phoenix (EUA), como culpada pela confusão. A razão seria, inclusive, a falta de hábito de contar com eventos de MMA de grande importância, aumentando as chances de que pequenos erros possam interferir no andamento do show.

“É Phoenix. Não estou reclamando da cidade, amo Phoenix. Mas acontece que as pessoas de lá não participam de lutas de grande nível, com disputas de cinturão, regularmente. Eles fazem isso pouco. Tivemos bons momentos lá, fizeram bons eventos por lá, mas eles cometeram um erro. Deveria ter alguém cuidando da balança”, afirmou o comediante.

Também um faixa-preta de jiu-jitsu, Rogan ressaltou que, apesar da polêmica, apenas dois lutadores não bateram o peso dentre os 30 escalados para o evento. Mesmo assim, o fato da balança ter sido descalibrada na semana da luta é um fator que não pode ser esquecido, e que a culpa não pode ser jogada no colo do ex-campeão.

“Ele foi prejudicado”, cravou Joe Rogan. “Tiveram algumas travessuras na balança. Algumas pessoas mexeram com a balança. O problema com as balanças digitais é que lutadores estrangeiros usam quilos e aqui nos EUA, obviamente, usamos libras. As balanças são calibradas, mas alguns lutadores estrangeiros iniciam ela para poder trocar para quilos. E isso ferrou com a calibragem”.

Ao não bater o peso por apenas 220 gramas no dia anterior ao confronto contra Justin Gaethje, Charles perdeu o cinturão dos pesos-leves. Desta forma, a categoria segue com o título vago, mas o brasileiro está confirmado como o desafiante número um para a próxima disputa – que segue sem data ou rival confirmados.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024