UFC

Jiri Prochazka promete dominar categoria do UFC após vitória contra Glover

Jiri Prochazka fez história no UFC. Em junho, em Cingapura, o tcheco disputou sua terceira luta pela maior organização de MMA do mundo, ignorou a falta de experiência no octógono, finalizou Glover Teixeira no quinto round e, de forma dramática, se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg). Empolgado por conquistar o cinturão da categoria, ‘Denisa’ projeta um futuro grandioso e atuações ainda melhores.

Mas Prochazka deixa claro que não se dá por satisfeito por ser campeão dos meio-pesados do UFC. Segundo o tcheco, seu principal objetivo é reinar na divisão. Tanto que ‘Denisa’ garante que não vai ter o mesmo destino dos veteranos Glover e Jan Blachowicz.

O polonês conquistou o cinturão vago da categoria, em 2020, quando nocauteou Dominick Reyes, o defendeu com sucesso, em 2021, contra Israel Adesanya, mas o perdeu, no mesmo ano, ao ser finalizado pelo brasileiro. Já o mineiro não conseguiu passar por Jiri, que foi seu primeiro e único desafiante ao título da divisão. Como é estudioso das artes marciais e jovem (29 anos), Prochazka avisa que a tendência é se tornar um atleta cada vez melhor e mais perigoso, já que tem conhecimento que precisa se aperfeiçoar para seguir no topo dos meio-pesados.

“É porque sou diferente de Glover e Blachowicz. Porque estou evoluindo o tempo todo. Depois de cada luta, estou procurando meus hábitos ruins, meus erros na luta. E estou fazendo dessas coisas meu lado forte. Vou trabalhar muito nesses maus hábitos da última luta”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Jiri Prochazka protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024

Fisiculturista quebra recorde de Poatan em máquina de medir força do soco; veja

Antes de vencer Jamahal Hill, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA), Alex…

26/04/2024

Promessa do UFC, Paddy Pimblett anuncia nascimento de filhas gêmeas

A família Pimblett ganhou dois novos membros. Na última quinta-feira (25), o britânico Paddy Pimblett,…

26/04/2024

Shaquille O’Neal revela que Belfort já o defendeu em festa: “Nocauteou uma pessoa por mim”

Ex-estrela da NBA, Shaquille O’Neal é um grande fã dos esportes de combate. E, ao…

26/04/2024

Bisping expressa interesse em realizar trilogia com Rockhold no Karate Combat

Ao que parece, Luke Rockhold pode reencontrar companheiros de UFC em sua aventura no Karate…

26/04/2024