UFC

Jiri Prochazka lamenta lesão de Jamahal Hill: “Estava ansioso para nossa luta”

A notícia da grave lesão sofrida por Jamahal Hill, que fez com que ‘Sweet Dreams’ abdicasse do cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, movimentou o mundo do MMA. Quem fez questão de prestar solidariedade ao colega de trabalho e comentar sobre o assunto foi o ex-campeão Jiri Prochazka, que passou por uma situação semelhante há alguns meses.

Através do ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka exaltou a atitude do americano, que, assim como ele, deixou o ego de lado e decidiu deixar a categoria seguir em frente, tendo em vista o longo tempo de ausência dos octógonos previsto por conta da lesão – uma ruptura do Tendão de Aquiles. Por outro lado, o tcheco – já em fase final de recuperação da sua própria contusão – questionou qual será a definição do UFC sobre a próxima disputa pelo título vago dos meio-pesados.

Além do próprio Jiri Prochazka, que possui a promessa de retornar à ação em uma disputa de cinturão, outros nomes importantes da divisão podem ser escalados para lutarem pelo topo da categoria. Dois deles se enfrentam no próximo dia 29 de julho, pelo card do UFC 291: Alex Poatan Pereira e Jan Blachowicz.

“Cara, eu sinto muito, estava realmente ansioso para a nossa luta. Eu agradeço você ter liberado o título. Só uma pessoa que tem experiência nessa situação pode valorizar esse gesto. Quem é o próximo? Vencedor de Blachowicz x Pereira ou ? #Eusouocampeão”, escreveu Jiri.

Maldição no meio-pesado?

Desde que Jon Jones, maior nome da história da categoria, abdicou do cinturão até 93 kg e subiu para o peso-pesado, o título dos meio-pesados do UFC passou pelas mãos de quatro atletas diferentes e apenas um, o polonês Jan Blachowicz, conseguiu completar uma defesa bem-sucedida. Além disso, os dois últimos a conquistarem a cinta foram obrigados a abdicar da mesma após sofrerem graves lesões. Será uma maldição na divisão?

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026