UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ aposta em vitória de Namajunas sobre Zhang no UFC 261

Depois de mais de um ano, o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate voltará a ser colocado em jogo no próximo sábado (24), pelo supercard do UFC 261, montado pela organização para celebrar a volta da presença irrestrita de torcedores na arena após longos meses de eventos limitados pela pandemia. E na visão da ex-campeã da categoria, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, o título tem tudo para mudar de mãos após o encerramento do show, que será promovido na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

Durante a coletiva de imprensa do UFC 261, realizada nesta quinta-feira (22), Jéssica – que entrará em ação no evento, em duelo contra Valentina Shevchenko, válido pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade – foi questionada sobre a disputa de título em sua antiga categoria e não se esquivou ao apontar a desafiante Rose Namajunas como favorita à vitória diante da atual campeã Zhang Weili.

Com a experiência de já ter enfrentado as duas atletas anteriormente, ‘Bate-Estaca’ destacou o poder de absorção da americana de ascendência lituana para justificar sua aposta. Outro fator considerado por Jéssica em sua análise foi a curta duração de sua peleja contra a chinesa, ao passo que diante de Namajunas a brasileira esteve mais de 20 minutos duelando, contando os dois encontros entre elas.

“Com a (Zhang) Weili eu não tive muita chance de saber como era o jogo dela, foi uma luta muito rápida. Mas a Rose eu tenho certeza que vai sair com essa vitória. É uma adversária muito dura, tem o queixo muito duro, aguenta muito. Então, para mim, a Rose leva essa vitória”, apontou Jéssica.

No primeiro duelo contra Rose Namajunas, Jéssica saiu vitoriosa ao nocautear a adversária aplicando o famoso golpe ‘bate-estaca’ que lhe rendeu o apelido, assim consagrando-se campeã peso-palha do UFC. Logo em sua primeira defesa de título, no entanto, a brasileira foi derrotada por Zhang Weili, sendo nocauteada com pouco mais de 40 segundos de luta.

Já sem a coroa da divisão na cabeça de ambas, ‘Bate-Estaca’ e Namajunas fizeram a aguardada revanche entre elas, em julho do ano passado. Melhor nos primeiros dois rounds, a americana conseguiu sobreviver aos ataques da brasileira na terceira etapa e garantiu, por pontos, a vitória e a vingança. Agora as três lutadoras dividirão o mesmo card no próximo sábado. Com Zhang e Rose duelando pela cinta peso-palha, enquanto Jéssica tentará conquistar seu segundo título no UFC, desta vez nos moscas, diante da campeã Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024