Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Jéssica ‘Bate-Estaca’ aposta em vitória de Namajunas sobre Zhang no UFC 261

Depois de mais de um ano, o cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate voltará a ser colocado em jogo no próximo sábado (24), pelo supercard do UFC 261, montado pela organização para celebrar a volta da presença irrestrita de torcedores na arena após longos meses de eventos limitados pela pandemia. E na visão da ex-campeã da categoria, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’, o título tem tudo para mudar de mãos após o encerramento do show, que será promovido na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

Durante a coletiva de imprensa do UFC 261, realizada nesta quinta-feira (22), Jéssica – que entrará em ação no evento, em duelo contra Valentina Shevchenko, válido pelo cinturão peso-mosca (57 kg) da entidade – foi questionada sobre a disputa de título em sua antiga categoria e não se esquivou ao apontar a desafiante Rose Namajunas como favorita à vitória diante da atual campeã Zhang Weili.

Com a experiência de já ter enfrentado as duas atletas anteriormente, ‘Bate-Estaca’ destacou o poder de absorção da americana de ascendência lituana para justificar sua aposta. Outro fator considerado por Jéssica em sua análise foi a curta duração de sua peleja contra a chinesa, ao passo que diante de Namajunas a brasileira esteve mais de 20 minutos duelando, contando os dois encontros entre elas.

“Com a (Zhang) Weili eu não tive muita chance de saber como era o jogo dela, foi uma luta muito rápida. Mas a Rose eu tenho certeza que vai sair com essa vitória. É uma adversária muito dura, tem o queixo muito duro, aguenta muito. Então, para mim, a Rose leva essa vitória”, apontou Jéssica.

No primeiro duelo contra Rose Namajunas, Jéssica saiu vitoriosa ao nocautear a adversária aplicando o famoso golpe ‘bate-estaca’ que lhe rendeu o apelido, assim consagrando-se campeã peso-palha do UFC. Logo em sua primeira defesa de título, no entanto, a brasileira foi derrotada por Zhang Weili, sendo nocauteada com pouco mais de 40 segundos de luta.

Já sem a coroa da divisão na cabeça de ambas, ‘Bate-Estaca’ e Namajunas fizeram a aguardada revanche entre elas, em julho do ano passado. Melhor nos primeiros dois rounds, a americana conseguiu sobreviver aos ataques da brasileira na terceira etapa e garantiu, por pontos, a vitória e a vingança. Agora as três lutadoras dividirão o mesmo card no próximo sábado. Com Zhang e Rose duelando pela cinta peso-palha, enquanto Jéssica tentará conquistar seu segundo título no UFC, desta vez nos moscas, diante da campeã Valentina Shevchenko.

Mais em UFC