No último sábado (13), no UFC Denver, Jean Silva castigou Drew Dober com cotoveladas e joelhadas no que viria a ser eleita, posteriormente, a ‘Luta da Noite’ do card. E, menos de uma semana após o combate, o desempenho do brasileiro se tornou ainda mais impressionante, já que a variedade de golpes apresentada no octógono foi, de certa forma, ‘forçada’ por graves lesões sofridas logo no princípio do embate. Através das redes sociais da ‘Fighting Nerds’, sua equipe, (veja abaixo ou clique aqui), ‘Lord’ revelou que fraturou ambas as mãos durante o primeiro round do duelo.
Na publicação, Jean revelou a notícia e também disponibilizou imagens do ‘raio-X’ de suas duas mãos após a luta contra Dober. Sem guardar segredo, o brasileiro destacou que usou e abusou das cotoveladas no combate justamente por conta das graves contusões sofridas nos punhos. A estratégia surtiu efeito e, inclusive, deixou um verdadeiro estrago no rosto do americano, que precisou de inúmeros pontos para ‘costurar’ a região do supercílio.
“Fala, galera. A próxima imagem que vocês vão ver aqui é das fraturas na minha mão. Infelizmente a luta contra o Drew Dober foi bem dura. No primeiro round eu já quebrei as duas mãos, até falei com os meus corners. E eles falaram para eu continuar mesmo assim, usando joelhos e cotovelos. É algo que nós treinamos, então nem ferrando que a gente iria perder aquela luta, nem ferrando que vou perder para algum de vocês (rivais). Estou chegando”, declarou Lord, através de um vídeo em sua conta do ‘Instagram’.
Necessidade de cirurgia?
O exame de imagem disponibilizado pelo brasileiro assustou boa parte dos fãs, que levantou a possibilidade de Jean ter que passar por cirurgias nas mãos. Os possíveis procedimentos cirúrgicos, porém, não foram confirmados pelo atleta da Fighting Nerds, que se resumiu em informar detalhes da lesão que sofreu no combate. Sendo assim, a tática utilizada para curar os punhos ainda é desconhecida.
Freio na ascensão meteórica
Independentemente da necessidade ou não de cirurgia nas mãos, Jean Silva ficará um tempo considerável de molho para tratar das fraturas. Sendo assim, a ascensão meteórica de ‘Lord’ dentro do UFC será, mesmo que momentaneamente, freada por motivos médicos. Recentemente, o brasileiro fez história ao vencer duas lutas na organização em um intervalo de apenas 14 dias. Seus triunfos por nocaute na liga presidida por Dana White aumentaram ainda mais seu ‘hype’ na modalidade.