Mesmo com apenas duas semanas de descanso após sua última luta e atuando em uma categoria de peso acima da que está acostumado, Jean Silva brilhou no octógono do UFC Denver. Prova disso é que o brasileiro foi um dos premiados com o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 271 mil) por sua performance na vitória sobre Drew Dober, no card deste sábado (13).
O eletrizante e sangrento combate entre Jean e Dober, vencido pelo brasileiro por nocaute técnico, foi eleito como ‘Luta da Noite’ do UFC Denver. Sendo assim, o americano também não saiu de mãos abandando do evento e embolsou a mesma quantia que o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’.
O bônus premia mais uma atuação impressionante do ‘Lord’, como Jean Silva é conhecido. Contratado após se destacar no Contender Series, em setembro do ano passado, o peso-pena (66 kg) brasileiro venceu todos os três compromissos que disputou no principal evento de MMA do mundo até o momento – todos pela via rápida.
Performance da Noite
Quem também deixou o UFC Denver com a conta bancária recheada foram Charles Johnson e Montel Jackson, que nocautearam Joshua Van e Da’Mon Blackshear, respectivamente. Os dois foram premiados com o bônus de ‘Performance da Noite’ e cada um recebeu 50 mil dólares extras.
HOW COULD IT NOT BE?! 👊@DrewDober and Jean Silva earned tonight’s FOTN!
[ B2YB @ToyoTires ] pic.twitter.com/hijMCNm1CK
— UFC (@ufc) July 14, 2024
BIG finishes deserve BIG bonuses! 💰@InnerGmma_UFC & @Montello135 both earned tonight’s POTN! pic.twitter.com/0m4u37OnIS
— UFC (@ufc) July 14, 2024
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.