Siga-nos
Jaqueline Amorim em ação em sua estreia no UFC, diante de Sam Hughes
Brasileira começou bem, mas sofreu com o cansaço e saiu derrotada - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Jaqueline Amorim começa bem, mas cansa e perde estreia no UFC de virada

Em sua primeira luta na principal liga de MMA do mundo, Jaqueline Amorim conheceu também seu primeiro revés no esporte. Diante de Sam Hughes, no UFC 287, a brasileira teve um ótimo início de combate e quase liquidou a fatura no primeiro round. No entanto, foi vítima do cansaço e viu a rival americana crescer no duelo, virar a luta e vencer por pontos na decisão unânime dos juízes. 

Em sua estreia no Ultimate, a ex-campeã peso-palha (52 kg) do LFA vislumbrava um triunfo ainda no primeiro assalto – como havia feito em todas suas lutas como profissional até aqui. E, de fato, Jaqueline quase cumpriu sua palavra ao, em inúmeras vezes, oferecer perigo real para Hughes nos cinco minutos iniciais.

A luta

Logo no início, Jaqueline lançou dois bons diretos de direita. Em seguida, aplicou um ‘double leg’ certeiro, atacou as costas, mas viu a adversária se livrar da posição. Sem deixar brechas, a brasileira aplicou um mata-leão justo na sequência, mas Sam Hughes se recusou a batucar em sinal de desistência. Nos segundos finais, Sam conseguiu ficar de pé, mas não lançou ataques efetivos.

No início do segundo round, Jaqueline tentou puxar a luta para a guarda, mas Sam se recusou a engajar no chão. Em um segundo momento, ‘Sampage’ apostou suas fichas e, por cima, castigou a rival no ground and pound, até o juiz interromper o duelo e mandar as atletas se levantarem. Não demorou muito, porém, para o confronto voltar para o solo – novamente com a americana em posição de dominância. Por baixo, a brasileira tentou um ataque no pescoço na reta final, mas sem sucesso.

Menos desgastada, Hughes começou o assalto inicial perseguindo a rival no octógono e caiu novamente por cima, dentro da guarda da brasileira. Aproveitando o desgaste de Jaqueline, Sam abriu larga vantagem com bons golpes de cima para baixo. De pé, as lutadoras trocaram golpes francos nos segundos finais do embate.

Confira abaixo os resultados do UFC 287 até então:

Sam Hughes venceu Jaqueline Amorim por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC