Siga-nos
Jan Blachowicz com o semblante sério para enfrentar Magomed Ankalaev no UFC.
Blachowicz é ex-campeão meio-pesado do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Jan Blachowicz responde Paulo Borrachinha após desafio para luta no UFC 288

Não demorou para Jan Blachowicz responder o desafio feito por Paulo Costa nesta quarta-feira (19). Após ser ‘convidado’ por ‘Borrachinha’ para lutar no UFC 288, evento que acontece em maio, em Nova Jersey (EUA), o polonês se posicionou e seu tom não foi amigável e sim ameaçador.

Como Charles ‘Do Bronx’ se lesionou, a luta com Beneil Dariush, que seria o ‘co-main event’ do UFC 288, caiu e fez a atração perder apelo. Em seguida, Gilbert ‘Durinho’ se colocou à disposição para salvar o show, desafiando Dustin Poirier para enfrentá-lo nos meio-médios (77 kg) e, agora, ‘Borrachinha’ fez o mesmo, mencionando o polonês como alvo. Inclusive, o brasileiro informou que estaria disposto a subir para os meio-pesados (93 kg) para encarar Jan.

Por sua vez, Blachowicz, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), descartou a realização do duelo com ‘Borrachinha’ e frisou que tal encontro já esteve perto de acontecer, culpando o brasileiro por não ter saído do papel. Vale destacar que, recentemente, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC expressou o interesse em descer para o peso-médio para dar uma revanche para Israel Adesanya, pois possui um triunfo sobre ele em 2021, e também abriu as portas para recepcionar ‘Poatan’ na categoria até 93 kg.

“Então, há alguns dias, o Borrachinha foi oferecido para lutar comigo. Eu disse sim, ele disse não. A luta está cancelada. Quanto suco ele precisa? Uma garrafa de vinho é suficiente para nocautear esse cara”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de Blachowicz no UFC

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC