UFC

Jamahal Hill minimiza poder de Alex Poatan nos meio-pesados do UFC

Campeão do UFC, Jamahal Hill observa atentamente o que acontece nos meio-pesados (93 kg). Agora, a categoria, além dos seus habituais tops, conta com o reforço de Alex Pereira, que enfrenta Jan Blachowicz, em julho, em Utah (EUA), e ‘Sweet Dreams’ aproveita para deixar claro sua antipatia pelo mesmo, o provocando.

Em entrevista ao site ‘Middle Easy’, Hill questionou o que ‘Poatan’ pode render e sua força nos meio-pesados do UFC. Vale pontuar que o brasileiro decidiu encerrar sua história nos médios (84 kg) e iniciar a aventura na nova categoria após perder a luta por nocaute e o cinturão para Israel Adesanya, em abril. Além disso, o atleta costumava sofrer para bater o peso da divisão.

Se na antiga casa o striker se destacava por seu porte físico avantajado, na atual, o americano afirma que tal diferencial não vai acompanhá-lo. Portanto, Hill aponta que o rival vai encontrar dificuldade para se manter em destaque no UFC e nocautear os oponentes, uma vez que, em seu entendimento, os integrantes dos meio-pesados não o temem, pois são maiores, mais fortes, poderosos, qualificados e resistentes.

O poder dele não vai valer tanto quanto nos médios. Nos médios, sempre que ele batia nos adversários, eles realmente tinham que lidar com isso. Tornou mais difícil contra-atacar apenas por causa do tipo de poder dele nos médios. Não acho que será o mesmo caso nos meio-pesados. Ele terá que ser mais tático. Acho que em termos de habilidades, um lutador sendo capaz de ir da trocação ao grappling, a categoria dos meio-pesados é mais completa do que a divisão dos médios”, declarou o campeão.

Currículo de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui oito lutas, com seis vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024