UFC

Jake Paul faz doação para ‘vaquinha online’ de lutadora e cutuca política salarial do UFC

Mesmo não tendo nenhum histórico no MMA, Jake Paul parece realmente ter assumido um papel de liderança no movimento que questiona os atuais salários pagos pelo UFC aos seus atletas e busca uma maior valorização financeira para os lutadores. Nesta quarta-feira (30), o youtuber – através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – demonstrou apoio à lutadora Sarah Alpar, que recentemente criou uma ‘vaquinha online’ para custear os gastos da preparação para sua próxima luta, e aproveitou para, mais uma vez, cutucar o Ultimate.

A conturbada relação entre Jake Paul e o Ultimate teve origem a partir do início da aventura do youtuber no boxe profissional, especialmente após seu último combate, realizado em abril deste ano, no qual nocauteou o ex-UFC Ben Askren. Bastante conhecido por seu trabalho na internet, o americano utilizou sua fama para faturar milhões de dólares através da venda de pay-per-view de sua luta, o que gerou insatisfação em alguns lutadores do UFC, que, mesmo em alguns casos sendo campeões de suas categorias, recebem bolsas com valores muito abaixo da recebida pelo astro do Youtube.

A insatisfação por parte dos atletas fez com que Dana White, presidente do UFC, passasse a debochar do youtuber e tentasse descredibilizar os valores multimilionários divulgados por ele. Por sua vez, Jake iniciou um ataque contra a política salarial da organização de MMA, que já vem sendo alvo de críticas nos últimos tempos.

“Imagine se um novato na NBA (liga americana de basquete) tivesse que começar um GoFundMe para jogar. Eu deixei Sarah Alpar saber que ela tem meu apoio e contribuição. É minha honra e privilégio ajudar colegas lutadores de qualquer forma que eu puder”, disparou Jake Paul.

Independentemente dos motivos que levaram o youtuber a iniciar essa ‘cruzada’ contra o Ultimate, a atitude de contribuir com a ‘vaquinha online’ de Sarah Alpar, sem ter qualquer obrigação para tal, é louvável. O valor da doação, inclusive, pode ser visto na página da campanha no site ‘GoFundMe’ e representa cinco vezes mais da meta estipulada pela própria lutadora (mil dólares) até o dia 1º de julho.

Matérias Recentes

Histórico! Bia Ferreira supera rival argentina e conquista título mundial de boxe

Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, Beatriz Ferreira - apenas em sua…

27/04/2024

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024

Matheus Nicolau confirma seu 1º main event de olho no cinturão do UFC

Depois de um ano afastado das competições, Matheus Nicolau finalmente confirmou seu retorno ao octógono…

26/04/2024

Estrela do boxe lucra R$ 51 milhões ao apostar na própria vitória

Ryan Garcia tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (20), em Nova York…

26/04/2024