Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jake Paul acusa UFC de valorizar mais ring girl do que dos lutadores

Ao que parece, Jake Paul cansou de fazer inimizades com os demais lutadores de boxe e de MMA. Presença constante nos noticiários dos esportes de combate, o youtuber se notabilizou por suas provocações aos atletas, mas, agora, ganhou destaque ao criar uma nova polêmica e seu alvo foi um tanto quanto inusitado.

Ao participar do podcast ‘You’re Welcome’, de Chael Sonnen, a celebridade da internet criticou o UFC por dar mais valor a Aryanny Celeste, uma de suas ring girls, do que a seus próprios lutadores. Apesar de ser desafeto de uma parte dos profissionais do Ultimate, o posicionamento do youtuber vai de encontro com a reclamação de outra parcela dos atletas. Jon Jones é um exemplo do quadro.

Recentemente, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) exigiu ser valorizado pelo UFC para realizar a superluta contra Francis Ngannou no peso-pesado, porém Dana White vetou o duelo por considerar alta a pedida de ‘Bones’. De acordo com Jake, parte dos lutadores ainda não entendeu qual é o seu verdadeiro papel e importância nos esportes de combate.

“Eu sou um agente livre e acho que é assim que deve ser com todos os lutadores. É uma pena ver esses boxeadores e campeões do UFC sendo amarrados a esses contratos onde são propriedade do promotor. Eles são propriedade de Dana White e não recebem um pagamento justo, não conseguem as lutas que desejam. É um grande problema. Como está Arianny Celeste, ela é uma ring girl, certo? Como ela está ganhando mais dinheiro do que alguns dos lutadores no octógono, que estão arriscando suas vidas?”, declarou Jake, antes de completar.

“Não faz sentido para mim e é um grande problema. Espero ajudar a mudar isso, ajudar os lutadores a perceberem que eles são o conteúdo. São para eles que os fãs estão torcendo, são eles que geram esses pay-per-views, são eles que estão arriscando suas vidas e devem ser recompensados ​​por isso”, concluiu.

Jake Paul está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados no ringue são satisfatórios. O youtuber realizou três lutas e venceu todas por nocaute. Confiante em suas habilidades, a celebridade já adiantou que vai perseguir Conor McGregor, Nate Diaz e até mesmo Floyd Mayweather, lenda da nobre arte.

Mais em UFC