UFC

Jairzinho Rozenstruik reclama de interrupção prematura do árbitro em derrota no UFC

Jairzinho Rozenstruik não vai guardar boas lembranças do UFC Vegas 56. No evento realizado no último sábado (4), o atleta do Suriname perdeu a segunda luta seguida na companhia ao ser nocauteado por Alexander Volkov no primeiro round e não demorou para expressar sua insatisfação por conta do resultado adverso. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), ‘Bigi Boy’ não criticou o russo e sim o árbitro Herb Dean.

No octógono, Jairzinho adotou uma postura mais cautelosa e apostava em um soco para acertar Volkov em cheio. Em determinando momento, ‘Bigi Boy’ ameaçou o russo, que se recuperou e o encurralou na grade. Em seguida, ‘Drago’ acertou um direto que abalou o atleta do Suriname. Ao perceber o adversário em situação delicada, o gigante aplicou uma sequência de golpes e, assim, Herb Dean encerrou a luta. No entanto, Rozenstruik se protegeu como pôde e, após a interrupção do árbitro, não apresentou sinais de dano ou tontura.

Como se sentiu prejudicado, Jairzinho reclamou da decisão de Herb Dean no octógono. De acordo com o atleta, o árbitro poderia ter aguardado um pouco mais para interferir na luta, já que, apesar de sofrer os ataques do russo, estava apto para competir. Vale pontuar que não foi só ‘Bigi Boy’ que ficou insatisfeito. Parte da comunidade do MMA também estranhou a postura do veterano responsável por arbitrar os duelos.

“Oi, pessoal. Estou meio confuso sobre como foi a luta e estou desapontado por ela ter sido interrompida. Definitivamente, era uma situação preocupante, mas eu estava longe de desistir da luta. Alguém estava deitado no chão com os olhos fechados? Isso é o que chamamos de nocaute. Volkov e eu basicamente começamos a trocar alguns golpes pesados. O material que todos vocês queriam ver! Parabéns para Volkov por aceitar a luta. Não tenho danos notáveis e gostaria de lutar logo”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’.

O polêmico revés de Jairzinho Rozenstruik no UFC Vegas 56 marca sua pior fase na carreira. Essa é a primeira vez que o atleta apresenta derrotas seguidas em seu cartel profissional. Antes de sucumbir para Alexander Volkov, ‘Bigi Boy’ sofreu contra Curtis Blaydes. Atualmente, o lutador, de 34 anos, é o oitavo colocado no ranking do peso-pesado da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Augusto Sakai e Junior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026