Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Jairzinho rasga elogios a Jon Jones e revela plano de enfrentá-lo no UFC

Ao que parece, a agenda de Jon Jones no peso-pesado do UFC será repleta de compromissos. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização ainda não tem data para estrear na nova categoria, mas já possui um alvo em suas costas. Kickboxer experiente, Jairzinho Rozenstruik é um dos interessados em enfrentar ‘Bones’, embora ele mesmo não esconda a admiração pelo americano.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jairzinho enalteceu o talento de Jones e mostrou empolgação pelo fato do ex-campeão integrar a divisão dos pesados. O ‘striker’ elegeu ‘Bones’ como o melhor lutador de MMA de todos os tempos e ressaltou que seus adversários precisam ter cautela no octógono. Apesar disso, ‘Bigi Boy’ destacou que esse é o tipo de luta que motiva os profissionais.

“É emocionante e é uma grande motivação ter Jones nos pesados. Aquele cara é um dos melhores. Ele vai tentar fazer o que bem entender. Você, como pesado, treina duro e tem que ter certeza de que vence. Você não quer subir no octógono, fazer algo maluco e perder. Você quer lutar e vencer não importa o que aconteça. Para mim, é uma grande motivação. Seria bom enfrentar Jones. Ele é o melhor de todos os tempos. Todo mundo quer lutar com o melhor de todos os tempos para ver onde se encontra na carreira. Se você conseguir essa luta, ficará ainda mais motivado e trabalhará mais. Jones é um dos melhores, mas isso não significa que você queira perder. Você quer vencer os melhores. Para ser o melhor, você tem que vencer o melhor”, declarou Jairzinho.

Atualmente, Jairzinho Rozenstruik ocupa o terceiro lugar no ranking dos pesados do UFC. Em sua última aparição, o atleta do Suriname nocauteou Junior ‘Cigano’ no segundo round. Pela organização, o ‘striker’ disputou seis lutas, venceu cinco, sendo todas por nocaute, e perdeu apenas uma. Além de ‘Cigano’, os triunfos mais marcantes de ‘Bigi Boy’ foram diante de Alistair Overeem e Andrei Arlovski.

Mais em UFC