Jairzinho Rozenstruik foi um dos principais destaques do UFC Vegas 28. No evento realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), o atleta do Suriname não tomou conhecimento de Augusto Sakai, nocauteou o brasileiro no último segundo do primeiro round e faturou um dos bônus de ‘performance da noite’. Empolgado com o triunfo, ‘Bigi Boy’ já traçou planos para seu futuro na maior organização de MMA do mundo.
Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 28, Jairzinho comemorou o importante resultado e se colocou à disposição da companhia para voltar a lutar o quanto antes. Vale lembrar que, em sua última aparição, o atleta foi dominado por Ciryl Gane, em fevereiro. Como se reencontrou com as vitórias, ‘Bigi Boy’ mostrou interesse em medir forças com o top-5 do peso-pesado. E o desejo do lutador pode ser realizado pela organização, já que o mesmo se encontra na sexta posição no ranking da categoria.
“Você tem que ter cuidado, porque qualquer golpe pode acabar com as luta nos pesados. Quando acertei, soube, imediatamente, que a luta estava acabada. Não estou ferido e quero voltar a lutar rápido em dois, três meses. Quero lutar com todos que estão classificados acima de mim, não importa qual seja o estilo”, declarou Jairzinho, antes de completar.
“Se um lutador é wrestler, eu tenho que praticar wrestling e mostrar meu kickboxing. Se ele for um kickboxer, tenho que fazer kickboxing e, talvez, mostrar meu wrestling. Não importa. Tenho me tornar um lutador de MMA e não apenas ser um kickboxer no MMA”, concluiu.
Para ocupar a sexta posição no ranking do peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik enfrentou importantes nomes do esporte e se saiu bem. Na maior organização de MMA do mundo desde 2019, ‘Bigi Boy’ disputou oito lutas, venceu seis, sendo todas por nocaute, e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram diante de Alistair Overeem e dos ex-campeões Andrei Arlovski e Júnior ‘Cigano’.