UFC

Jailton Malhadinho aprova atuação contra Derrick Lewis no UFC SP

Jailton Almeida confirmou o favoritismo no UFC São Paulo, mas teve que lidar com algumas vaias de parte da torcida. No evento realizado no último sábado (4), o brasileiro dominou o perigoso Derrick Lewis por cinco rounds, vencendo por decisão unânime. Feliz por defender sua invencibilidade no octógono, ‘Malhadinho’ tratou de minimizar os comentários negativos a respeito de sua atuação.

Tanto que, na coletiva de imprensa pós-UFC SP, que contou com a presença da Ag. Fight, o brasileiro aprovou sua performance contra Lewis. No octógono, ‘Malhadinho’ não teve qualquer problema para derrubar o maior nocauteador da história da companhia e o controlou no solo. É bem verdade que o atleta, ao contrário do que havia feito nas últimas cinco lutas na empresa, não conseguiu o nocaute ou a finalização. De todo modo, Jailton venceu e defendeu a ideia de que o duelo apresentou mais pontos positivos do que negativos do seu jogo.

“O que me deixou surpreso foi a força do Lewis. Muito forte, ele veio preparado. Foi bom, porque mostrei para o público que luto cinco rounds. Agora, mostrei para todos o verdadeiro Malhadinho. Lutei com um cara perigosíssimo, que tem o recorde de nocautes e, para mim, fiz uma excelente luta. Estava preparado e com o psicológico para isso. Fiz um excelente trabalho. Eu não esperava ter o controle de luta logo no começo. Apesar dele ser muito forte, achei que seria mais dureza. Ele nocauteou o Blaydes, mas comigo foi diferente. Acho que essa luta mostrou muita coisa“, declarou o lutador.

Registro de ‘Malhadinho’ no MMA

Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou seis lutas, venceu todas de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-pesado da companhia.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024