Siga-nos
Jailton Malhadinho comemora com a bandeira do Vitória (BA) nas mãos.
Malhadinho passou por Lewis com tranquilidade no UFC SP - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Jailton Malhadinho aprova atuação contra Derrick Lewis no UFC SP

Jailton Almeida confirmou o favoritismo no UFC São Paulo, mas teve que lidar com algumas vaias de parte da torcida. No evento realizado no último sábado (4), o brasileiro dominou o perigoso Derrick Lewis por cinco rounds, vencendo por decisão unânime. Feliz por defender sua invencibilidade no octógono, ‘Malhadinho’ tratou de minimizar os comentários negativos a respeito de sua atuação.

Tanto que, na coletiva de imprensa pós-UFC SP, que contou com a presença da Ag. Fight, o brasileiro aprovou sua performance contra Lewis. No octógono, ‘Malhadinho’ não teve qualquer problema para derrubar o maior nocauteador da história da companhia e o controlou no solo. É bem verdade que o atleta, ao contrário do que havia feito nas últimas cinco lutas na empresa, não conseguiu o nocaute ou a finalização. De todo modo, Jailton venceu e defendeu a ideia de que o duelo apresentou mais pontos positivos do que negativos do seu jogo.

“O que me deixou surpreso foi a força do Lewis. Muito forte, ele veio preparado. Foi bom, porque mostrei para o público que luto cinco rounds. Agora, mostrei para todos o verdadeiro Malhadinho. Lutei com um cara perigosíssimo, que tem o recorde de nocautes e, para mim, fiz uma excelente luta. Estava preparado e com o psicológico para isso. Fiz um excelente trabalho. Eu não esperava ter o controle de luta logo no começo. Apesar dele ser muito forte, achei que seria mais dureza. Ele nocauteou o Blaydes, mas comigo foi diferente. Acho que essa luta mostrou muita coisa“, declarou o lutador.

Registro de ‘Malhadinho’ no MMA

Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou seis lutas, venceu todas de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o nono colocado no ranking do peso-pesado da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC