UFC

Jafel Filho e Bruna Brasil superam estreantes e vencem a primeira no UFC

Na luta inaugural do card do UFC Londres, Jafel ‘Pastor’ Filho conquistou sua primeira vitória na organização ao superar, de virada, Daniel Barez. O triunfo veio por finalização, após o brasileiro sofrer na trocação nos primeiros momentos do combate diante do espanhol. Além do peso-mosca (57 kg), Bruna Brasil também chegou ao primeiro triunfo na tarde deste sábado (22), na capital inglesa.

Depois de estrear com derrota para Muhammad Mokaev, em março deste ano, Jafel Filho mostrou que possui um grappling de excelência e voltou à coluna das vitórias neste sábado, na ‘O2 Arena’, em Londres. Com o resultado, o brasileiro chegou ao 15º triunfo na carreira, além de possuir três reveses.

A luta

A luta começou com o brasileiro tendo dificuldade para encontrar a distância e jogando muitos golpes no ar. Mais desenvolto em pé, Barez encurralou o brasileiro na grade e acertou um bom cruzado de esquerda e um chute potente no corpo. No coração, o atleta da Nova União se recuperou, foi para cima e levou a luta para o solo, onde tinha clara vantagem sobre o rival.

‘Em casa’ no chão, Jafel Pastor conseguiu avançar nas posições até encaixar um katagatame. Com o golpe bastante apertado, não demorou muito para que Daniel Barez se rendesse e aceitasse a derrota por virada, dando os três tapinhas de desistência.

Bruna Brasil vence irlandesa por pontos

Também atrás de sua primeira vitória no Ultimate, Bruna Brasil fez uma luta bastante técnica contra Shauna Bannon e levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Apesar do equilíbrio do combate, a atleta da ‘Fighting Nerds’ aplicou os golpes mais significativos e soube controlar, estrategicamente, o andamento do confronto, aplicando quedas pontuais nos finais dos últimos dois rounds – o que ajudou a garantir seu triunfo.

A luta

Diante de uma adversária bastante arisca, Bruna conseguiu seus melhores momentos no primeiro round quando manteve a distância. A brasileira teve muita efetividade nos chutes, especialmente os na perna esquerda da irlandesa, que claramente incomodavam a estreante. Bannon, por sua vez, levava mais perigo quando encurtava a distância e anulava a vantagem de envergadura da paranaense.

No segundo round, a irlandesa voltou com mais senso de urgência, mas as duas engajaram na luta agarrada na grade e o ritmo do combate diminuiu. Depois de serem separadas pelo árbitro central, Bruna pensou estrategicamente e aplicou uma queda no final do período, uma vantagem importante em um assalto de muito equilíbrio.

Bannon voltou para o terceiro round sem aparentar cansaço e teve mais sucesso na luta em pé do que nos rounds anteriores. Com mais volume de ataque e golpes retos precisos, a irlandesa vinha na frente no placar. Restando 30 segundos para o fim da luta, Bruna derrubou sua oponente e terminou o combate por cima. Talvez não o suficiente para virar a pontuação do assalto.

Confira os resultados do UFC Londres:

Bruna Brasil venceu Shauna Bannon por decisão unânime dos juízes;
Jafel Filho venceu Daniel Barez por finalização.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025