UFC

Jacqueline Cavalcanti enfrenta ex-campeã no primeiro card do UFC em 2025

Jacqueline Cavalcanti parece mesmo disposta a se manter bastante ativa dentro do UFC. Depois de disputar e vencer dois combates no período de apenas um mês, entre setembro e outubro, a brasileira naturalizada portuguesa já sabe quando e onde voltará a competir no octógono mais famoso do mundo. Disposta a manter a frequência alta, ‘The Nightmare’, como é conhecida, mede forças com Germaine de Randamie no primeiro card do Ultimate em 2025, programado para o dia 11 de janeiro, em Las Vegas (EUA). A informação do duelo foi apurada em primeira mão e com exclusividade pela equipe de reportagem da Ag Fight, em contato com fontes próximas à situação.

O embate também significa o maior desafio da breve trajetória de Jacqueline no UFC, já que a jovem striker foi emparelhada contra Germaine, ex-campeã peso-pena (66 kg) da organização. A disputa, inclusive, promete ser um prato cheio para os fãs da trocação, já que a veterana holandesa também é especialista no setor. A brasileira vem de três triunfos em três combates – o último deles conquistado no fim de setembro, no UFC Paris. Já de Randamie vem de revés sofrido para Norma Dumont, em abril desta temporada.

Curiosidade une as duas

Anteriormente, Jacqueline citou que seu lastro de competições no kickboxing funcionaria como uma espécie de trunfo para aceitar lutas de última hora no UFC. A brasileira justificava tal premissa ao citar que, naquela época, já estava habituada com cortes de peso consecutivos e, consequentemente, um número maior de combates em pequenas janelas de tempo. E foi exatamente desta maneira que a jovem entrou em ação em Paris. E, curiosamente, a vaga herdada por Cavalcanti era originalmente ocupada por Germaine, que teve complicações e saiu do embate contra Nora Cornolle. Meses depois, o caminho das atletas se cruzará no octógono – desta vez de forma direta.

Duelo de gerações

Apesar de terem estilos de luta similares, Jacqueline e Germaine estão em momentos bastante distintos de suas respectivas carreiras. Aos 27 anos, a brasileira trabalha para progredir no Ultimate em suas primeiras lutas, enquanto a veterana, aos 40, já está mais próxima de pendurar as luvas. Inclusive, a holandesa ficou sem competir entre outubro de 2020 e abril de 2024 para realizar o sonho de se tornar mãe. Desta forma, o embate entre as duas no UFC 308 será o tradicional duelo de gerações.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024