Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jack Hermansson desafia Paulo ‘Borrachinha’ após vencer sensação do UFC

Jack Hermansson retornou ao caminho das vitórias da melhor forma possível. No UFC Londres, show realizado no último sábado (23), o sueco enfrentou Chris Curtis, sensação do peso-médio (84 kg), dominou a luta e, de quebra, tirou a invencibilidade do mesmo na organização. Após defender a oitava posição no ranking da categoria, ‘The Joker’ recuperou a confiança e desafiou dois dos principais integrantes dela para a sequência dos eventos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Londres, Hermansson não ficou em cima do muro e mencionou Paulo Costa e Robert Whittaker como seus principais alvos. No entanto, o atleta dificilmente vai conseguir tais combates, já que ‘Borrachinha’ lida com Luke Rockhold, em agosto, e ‘The Reaper’ encara Marvin Vettori, em setembro. Contudo, vale destacar que, no passado, ‘The Joker’ se estranhou com o brasileiro. O sueco duvidou que o lutador consiga bater o peso para atuar nos médios, enquanto Paulo se prontificou a substituir Darren Till e no duelo contra o europeu, mas não conseguiu assumir seu lugar.

“Eu adoraria lutar com alguém novo. Já lutei com muitos caras dentro desse ranking, então quero alguém com quem não lutei. Temos Paulo, Whittaker, estes são dois nomes que eu não lutei”, declarou o profissional.

Jack Hermansson, de 34 anos, é integrante de longa data do top-10 do peso-médio do UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2016, ‘The Joker’ possui dez vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, David Branch, Edmen Shahbazyan, Gerald Meerschaert, Kelvin Gastelum, Ronaldo ‘Jacaré’ e Thales Leites. Atualmente, o atleta é o oitavo colocado no ranking da categoria.

Mais em UFC