Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Aposentada do MMA, Joanna Jedrzejczyk revela interesse em carreira no automobilismo

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC, Joanna Jedrzejczyk anunciou sua aposentadoria em junho deste ano. Mas, apesar de convicta de sua decisão, a polonesa admite que, em determinados momentos, é difícil não sucumbir à vontade de calçar as luvas novamente e voltar a pisar no octógono mais famoso do mundo. Para combater este tipo de pensamento, a agora ex-lutadora busca aventuras profissionais, tanto dentro do MMA, como em novos esportes.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Joanna revelou que, por se tratar de algo ainda recente, tem sofrido para manter a decisão de pendurar as luvas. Porém, a polonesa parece certa de que tomou a decisão correta para o seu futuro, principalmente levando em conta a questão de manter sua saúde intacta. Vale lembrar que, em suas duas últimas apresentações, ambas diante da chinesa Zhang Weili, Jedrzejczyk travou grandes batalhas na trocação, levando muitos golpes e sendo, inclusive, nocauteada no combate mais recente.

“Eu sempre prometi a mim mesma que se eu deixasse esse esporte, eu o deixaria para sempre. É difícil, mas às vezes eu acordo de manhã tipo: ‘Eu adoraria voltar. Por que eu estou fazendo isso?’. Essa é a parte difícil. Por agora, eu acabei. Estou muito feliz. Eu preciso seguir com minha decisão porque tem muitas coisas que estão me fazendo entrar mais nesse esporte e, até mesmo, continuar lutando, mas como eu disse, a saúde é o mais importante. Eu não estou tendo nenhum problema”, contou Joanna.

Como forma de se adaptar mais rápido à aposentadoria do MMA e deixar para trás qualquer possibilidade de recaída que a faça voltar a lutar, a ex-campeã do UFC trata de planejar novas empreitadas profissionais para o futuro próximo, como, por exemplo, atuar como empresária de atletas. Outra atividade que parece interessar Joanna não tem a ver com as artes marciais mistas e pode surpreender muitos de seus fãs.

De acordo com a própria polonesa, há um interesse de sua parte em se aventurar no automobilismo. A ex-lutadora, inclusive, antecipou que deve passar por alguns testes com um carro de corrida nos próximos meses e, quem sabe, até mesmo fazer uma corrida. Entusiasta do esporte, Joanna enxerga na modalidade uma possibilidade de alimentar seu lado competitivo e voltar a sentir a adrenalina em seu organismo, sem ter que levar socos ou chutes.

“Na verdade, depois que eu voltar de (Las) Vegas, eu tenho uma reunião com minha equipe de corrida. Eu vou tentar fazer alguns treinos em julho e talvez eu faça outra corrida em breve, no próximo mês ou nos próximos meses. Eu realmente estou pensando muito seriamente sobre entrar no automobilismo. Mal posso esperar. Eu estou muito feliz com meus patrocinadores, eles não precisam me deixar. Eu vou continuar no (MMA) para sempre, mas eu vou dar a eles outra possibilidade de continuar junto como uma família, de fazer algo grande. Estou muito feliz por isso e por construir minha marca e estendê-la. Mal posso esperar para dirigir esses carros velozes e ir à loucura como eu costumava fazer no cage”, revelou Jedrzejczyk.

Aos 34 anos, Joanna Jedrzejczyk deixou o MMA com um cartel 16 vitórias e cinco derrotas, sendo que apenas o revés sofrido para Zhang Weili, em sua última luta, não envolveu uma disputa de título. A polonesa reinou absoluta na divisão dos palhas entre março de 2015 e novembro de 2017, somando cinco defesas de cinturão bem-sucedidas e colecionando recordes na organização. Antes de se dedicar exclusivamente ao MMA, a europeia teve uma carreira de sucesso também no muay thai e no kickboxing.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias