Siga-nos
Israel Adesanya responde provocação de Alex Poatan - Louis Grasse/PxImages

UFC

Israel Adesanya zomba de Alex Poatan por pintura facial após provocação

Israel Adesanya parece ter ficado incomodado com a provocação feita por Alex Pereira. Sendo assim, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC não deixou barato e respondeu o atual detentor do título da categoria, tornando o clima para a aguardada revanche imediata entre eles, programada para acontecer no dia 8 de abril, na Flórida (EUA), ainda mais hostil.

Recentemente, Adesanya publicou um vídeo em seu canal oficial no ‘YouTube’ reagindo ao revés sofrido por seu amigo Kamaru Usman contra Leon Edwards. Em seguida, Alex criticou a reação do rival e se mostrou visivelmente irritado quando a câmera mostrou bichos de pelúcia. Logo, o nigeriano não escondeu a surpresa e o desconforto com a postura do desafeto e, como resposta, zombou do mesmo por aparecer na pesagem oficial da luta que disputaram em novembro com o rosto pintado e com acessórios indígenas. De acordo com o astro do MMA, o brasileiro, apesar do retrospecto positivo, pensa mais nele do que o contrário e garante que o inimigo vai, de fato, conhecer a derrota. Vale pontuar que, nos três duelos anteriores, Israel perdeu para o paulista, mas quase o venceu e nocauteou.

“Aquilo foi estranho. Eu realmente não me importo, mas há uma reação que ele deu quando viu alguns bichos de pelúcia tipo, ‘Ah’. Aí, eu penso, ‘Quem diabos você pensa que é?’. Assim, eu não olho para ele e digo, ‘Por que você está usando essa p*** de pintura facial?’. Não me importa se é isso que você quer fazer, se é isso que te dá poder. Estou vivendo minha vida e isso o perturba. Aquilo foi muito revelador e fala muito sobre ele do que sobre mim. Isso é como a última dança. Gosto de me apegar a coisas assim. Ele vai descobrir mais tarde. Já estou motivado para acabar com esse cara”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao programa ‘The Rock’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC