Siga-nos
Cesinha Almeida com a cara fechada e a guarda armada.
Cesinha Almeida com a cara fechada e a guarda armada - Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-rival de Alex Poatan no kickboxing anuncia transição para o MMA

Em fevereiro deste ano, César Almeida teve a oportunidade de repetir o feito de Alex Poatan – seu antigo rival no kickboxing – e conquistar o cinturão peso-médio do Glory. Porém, uma falha na balança e uma decisão desfavorável dos juízes ao final da disputa contra Donovan Wisse fizeram com que o sonho do paulista não se concretizasse. Porém, mesmo sem igualar a conquista de Poatan no Glory, ‘Cesinha’ deve seguir o mesmo caminho do atual campeão até 84 kg do UFC e migrar definitivamente para o MMA.

Durante o final de semana, o brasileiro subiu no ringue do ‘RUF MMA’ (Ringside Unified Fighting), evento sediado no Arizona (EUA), e foi apresentado ao público por Eric Albarracin – icônico treinador de wrestling de diversos astros do MMA, como Henry Cejudo, por exemplo – que ‘abriu inscrições’ para candidatos que queiram recepcioná-lo no MMA. O vídeo foi compartilhado pelo próprio ‘Captain’ em seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Eu já conquistei o mundo kickboxing e agora eu estou chegando para conquistar o mundo do MMA. Então, existe alguém nesse lugar hoje que tem a coragem de pisar no ringue e ir para a guerra comigo?”, anunciou Cesinha, que está treinando na ‘Fight Ready’, no Arizona, na academia do ex-campeão do UFC Henry Cejudo, onde Albarracin é um dos treinadores principais.

Chamado atendido

A convocação feita pelo famoso treinador e pelo lutador brasileiro surtiu efeito e o veterano Shannon Ritch se apresentou no palco do evento para se colocar à disposição de uma possível luta de boas-vindas para Cesar Almeida no MMA. O americano, de 52 anos, não luta desde 2020, mas possui um extenso cartel de 58 vitórias, 88 derrotas e quatro ‘no contests’ (sem resultado).

“Essa é a minha casa. Ninguém quer lutar com esse cara? Eu vou. Conte comigo para dar as boas-vindas para ele ao MMA. Eu sei que todo mundo sempre diz isso, mas eu acredito nisso: ‘Qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer momento'”, bradou Shannon ‘The Cannon’ Ritch.

É importante destacar, no entanto, que Cesinha Almeida possui experiência prévia no MMA. Apesar de ter dedicado a maior parte de sua carreira ao kickboxing, o lutador paulista se aventurou nas artes marciais mistas em três oportunidades, vencendo todas por nocaute ou nocaute técnico. No kickboxing, além da disputa de título no Glory, foram 48 triunfos, oito derrotas, um empate e um ‘no contest’, em 57 lutas, três delas contra Alex Poatan, com uma vitória para Cesinha e duas para o campeão do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias