UFC

Israel Adesanya se mostra impressionado com porte físico de Alex Poatan

Israel Adesanya fez história no UFC 287, conseguindo realização pessoal e profissional. No evento que aconteceu no último sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do MMA voltou a ser campeão do peso-médio (84 kg) ao nocautear Alex ‘Poatan’ de forma brutal e venceu o rival pela primeira vez na carreira, após quatro lutas disputadas nos esportes de combate. Feliz com o feito, o nigeriano extravasou na comemoração, provocou a nova vítima, mas, ao mesmo tempo, mostra respeito pelo lutador.

Em seu canal no ‘YouTube’, Adesanya assistiu a luta contra ‘Poatan’ e, durante sua já tradicional reação aos eventos do UFC, ficou impressionado com os atributos físicos do rival. Como tem experiência de sobra contra o brasileiro, o astro do MMA afirma que os próximos adversários do profissional vão ter trabalho e correm perigo. E o nigeriano possui propriedade para opinar, pois conheceu da pior maneira possível a força de Alex, sendo nocauteado duas vezes por ele.

Agora que venceu por nocaute e tirou o zero do placar, ‘The Last Stylebender’ até elogia o inimigo de outrora, o classificando como uma espécie de guerreiro criado, justamente, para lutar. De acordo com Adesanya, ‘Poatan’ tem tudo para se recuperar da derrota para ele na sequência por ser diferenciado no aspecto corporal.

“Ele tem uma cabeça grande, feições grandes, pernas longas. Boa sorte para o próximo lutando contra esse cara. Eles vão ver como é ‘fácil’. Leve-o para baixo. Essa é a melhor coisa que você pode fazer. Se você quiser trocar com esse cara, boa sorte. Você vai precisar. Que tipo de corpo estranho pra caralho. Ele pode ter tido uma daquelas pessoas gigantes em seus ancestrais. Aquelas com três metros de altura. Estou feliz que foi contra ele. Estou feliz que tudo isso tenha acontecido com ele. Ele parece um maldito titã. Matei a p*** do dragão”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024