UFC

Israel Adesanya se mostra impressionado com porte físico de Alex Poatan

Israel Adesanya fez história no UFC 287, conseguindo realização pessoal e profissional. No evento que aconteceu no último sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do MMA voltou a ser campeão do peso-médio (84 kg) ao nocautear Alex ‘Poatan’ de forma brutal e venceu o rival pela primeira vez na carreira, após quatro lutas disputadas nos esportes de combate. Feliz com o feito, o nigeriano extravasou na comemoração, provocou a nova vítima, mas, ao mesmo tempo, mostra respeito pelo lutador.

Em seu canal no ‘YouTube’, Adesanya assistiu a luta contra ‘Poatan’ e, durante sua já tradicional reação aos eventos do UFC, ficou impressionado com os atributos físicos do rival. Como tem experiência de sobra contra o brasileiro, o astro do MMA afirma que os próximos adversários do profissional vão ter trabalho e correm perigo. E o nigeriano possui propriedade para opinar, pois conheceu da pior maneira possível a força de Alex, sendo nocauteado duas vezes por ele.

Agora que venceu por nocaute e tirou o zero do placar, ‘The Last Stylebender’ até elogia o inimigo de outrora, o classificando como uma espécie de guerreiro criado, justamente, para lutar. De acordo com Adesanya, ‘Poatan’ tem tudo para se recuperar da derrota para ele na sequência por ser diferenciado no aspecto corporal.

“Ele tem uma cabeça grande, feições grandes, pernas longas. Boa sorte para o próximo lutando contra esse cara. Eles vão ver como é ‘fácil’. Leve-o para baixo. Essa é a melhor coisa que você pode fazer. Se você quiser trocar com esse cara, boa sorte. Você vai precisar. Que tipo de corpo estranho pra caralho. Ele pode ter tido uma daquelas pessoas gigantes em seus ancestrais. Aquelas com três metros de altura. Estou feliz que foi contra ele. Estou feliz que tudo isso tenha acontecido com ele. Ele parece um maldito titã. Matei a p*** do dragão”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025