Se na primeira luta contra Alex Pereira no UFC, realizada em novembro, em Nova York (EUA), Israel Adesanya, campeão do peso-médio (84 kg) no período, abusou do ‘trash talk’, agora, para o segundo embate, se mostrou um lutador diferente. Nocauteado, de virada, no quinto e último round, o nigeriano ganhou o direito de encarar o algoz novamente, em abril, na Flórida, muito por conta do seu domínio na divisão e avisou que iria falar menos e treinar mais. Mas, como a revanche imediata com ‘Poatan’ se aproxima, o astro do MMA faz questão de mandar um recado.
Com a reviravolta no embate anterior, agora os papéis dos protagonistas da ação se inverteram. ‘Poatan’, que ficou conhecido no MMA por ser um profissional discreto, de poucas palavras, após destronar o rival, não o deixou em paz. Tanto que, recentemente, o campeão do peso-médio profetizou a morte do desafeto no UFC 287, criticou sua postura em um simples vídeo de reação de luta e aconselhou o rapper Drake a não apostar nele e sim em sua vitória. Em resposta aos ataques do brasileiro, Adesanya, visivelmente mais sério para o importante encontro, mostrou confiança. Inclusive, o astro do esporte fez um alerta preocupante para o paulista. Em conversa com um parceiro de treino, o nigeriano crava que a revanche não vai acabar bem para o inimigo.
“Alguém vai se machucar de verdade. Alguém. Não vai ser eu. Já estou me sentindo incrível”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.