Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Jake Paul é acusado de divulgar ilegalmente esquema de criptomoedas

Depois de conhecer sua primeira derrota na carreira de lutador para Tommy Fury em duelo de boxe realizado em fevereiro, na Arábia Saudita, agora, Jake Paul também se encontra com problemas do lado de fora do ringue. Tudo porque, recentemente, o youtuber integra um grupo de celebridades acusado pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC) de ‘divulgar ilegalmente’ um esquema de criptomoedas.

De acordo com um comunicado de imprensa da Comissão, divulgado pelo site ‘MMA Fighting’, Paul, a atriz Lindsay Lohan, os cantores de hip-hop Akon, Austin Mahone, Lil Yachty, Ne-Yo e Soulja Boy e a estrela de filmes adultos Kendra Lust foram acusados no Tribunal Distrital dos EUA de promover a Tronix, uma plataforma de criptografia e moeda digital, sem revelar que foram pagos por isso e o valor recebido. Dessa forma, o grupo de celebridades, exceto Austin Mahone e Soulja Boy, concordou em pagar um total de 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões) em restituição, juros e multas para resolver o caso, permitindo que eles nunca tivessem que admitir ou negar as acusações apontadas pela SEC formalmente.

Além de fazer sucesso no ‘YouTube’, Jake Paul, de 26 anos, também se destaca por atuar no boxe e se prepara para estrear no MMA, pela PFL. Como lutador, o registro profissional do americano na nobre arte é composto por seis vitórias e uma derrota. Pela modalidade, o astro da internet deixou para trás nomes como Anderson Silva, Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições nos ringues.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias