Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Em busca do top-10 dos leves, Moicano encara promessa do UFC em abril

Após impressionar em sua última aparição no UFC, tanto no octógono, quanto no microfone, Renato Carneiro conseguiu o que queria, ou seja, grandes lutas e melhores oportunidades para a sequência de sua carreira. Embalado pelo triunfo sobre Brad Riddell no primeiro round, em novembro, agora, ‘Moicano’ vai encarar Arman Tsarukyan, promessa do MMA, em encontro importante, que deve mexer no top-10 do peso-leve (70 kg), programado para acontecer no dia 29 de abril, ainda sem local definido. A própria organização anunciou o duelo em suas redes sociais nesta sexta-feira (25) (veja abaixo ou clique aqui).

Renato ‘Moicano’, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria do UFC. No MMA desde 2010, o profissional possui um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Arman Tsarukyan, de 26 anos, é uma das grandes promessas do MMA atual e se encontra na oitava posição no ranking do peso-leve do UFC. O armênio iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o atleta disputou oito lutas, venceu seis, perdeu duas vezes e faturou quatro bônus. Seus triunfos mais importantes foram sobre Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC