Siga-nos
Israel Adesanya se destaca na coletiva de imprensa do UFC 287
Adesanya responde fãs e jornalistas na coletiva de imprensa do UFC 287 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Israel Adesanya explica provocação ao filho de Alex Poatan: “Fiz um favor”

O UFC 287 foi especial para Israel Adesanya. No evento realizado em abril, na Flórida (EUA), o lutador brilhou no ao nocautear Alex Pereira no segundo round, o venceu pela primeira vez na carreira e voltou a ser campeão dos pesos-médios (84 kg). Como conseguiu a redenção no quarto duelo, ‘The Last Stylebender’ extravasou na comemoração, provocando o desafeto e também um de seus filhos. Mas se engana quem pensa que o atleta está arrependido pelo ato.

Após aplicar um nocaute em ‘Poatan’ ao acertar dois potentes cruzados depois de estar acuado na grade, Adesanya atirou flechas imaginárias no corpo do rival, que estava estendido no solo, e, não satisfeito, se virou para a arquibancada e não poupou uma das crianças.

Vale pontuar que, em 2017, em luta de kickboxing realizada em São Paulo, Alex nocauteou o nigeriano, que precisou de um balão de oxigênio para se recuperar, e, em seguida, um de seus filhos zombou dele, simulando um desmaio no ringue. Sendo assim, o atleta fez questão de retribuir o gesto feito pelo menino.

“Vi o filho dele. Acho que a irmã dele estava segurando eles, protegendo, porque estavam chorando, mas eu estava apontando. Eles olharam e é por isso que fiquei tipo, ‘Bang’. Não reajo, respondo. As pessoas dizem que é apenas uma criança, mas que p*** é essa? Se eu tivesse um filho e ele estivesse no cage zoando Pereira, diria, ‘Que p*** você está fazendo? Peça desculpa ao homem'”, narrou o campeão dos médios em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Após o ocorrido, o lutador foi criticado na internet por zombar de uma criança. Em seu relato, Adesanya mostrou certa satifaçãoo ao abordar a polêmica e deu a entender que faria tudo de novo. O nigeriano confessou que o desrespeito de um dos filhos de ‘Poatan’ o machucou tanto quanto as derrotas para o pai.

“O cara me nocauteou no Brasil e foi a primeira vez que fui apagado. Então você vê seu filho fazendo isso, não tem disciplina para repreendê-lo e antes do UFC 281 você está falando, ‘Olha o que meu filho fez’. Você está tirando sarro de um dos momentos da minha vida que não estou orgulhoso. Se você não vai ensinar boas maneiras e respeito ao seu filho, eu vou. Fiz um favor a esse garoto. Agora, ele teve uma lição de vida que pode guardar para sempre e se lembrar. Não me arrependo. Estou feliz por ter feito isso. F***-se as crianças”, declarou o campeão do UFC.

Segundo reinado nos médios do UFC

Com a vitória épica sobre Alex ‘Poatan’ no UFC 287, Israel Adesanya, de 33 anos, se prepara para dar início ao seu segundo reinado no peso-médio. Em sua experiência anterior como campeão da categoria, o nigeriano foi dominante e defendeu o cinturão dela em cinco oportunidades, passando por Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC