Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Israel Adesanya elogia Chimaev mas descarta luta nos pesos-médios

Não demorou para Israel Adesanya responder o ‘trash talk’ feito por Khamzat Chimaev. O russo vai atuar no UFC 273, evento que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA), contra Gilbert ‘Durinho’ e a luta é de extrema importância para os meio-médios (77 kg), porém a promessa do MMA deixa claro seu interesse em enfrentar o nigeriano. Contudo, o campeão do peso-médio (84 kg) freou a empolgação de ‘Borz’.

Constantemente, Chimaev desafia Adesanya para uma luta no UFC e avisa que é questão de tempo para destroná-lo no peso-médio. Confiante, ‘Borz’ frisa que o nigeriano não está em seu nível e classifica o possível encontro como dinheiro fácil. Ao participar do podcast ‘Hotboxin’, de Mike Tyson, o campeão da categoria opinou sobre a promessa do MMA. ‘The Last Stylebender’ admite que o russo é, de fato, um bom lutador, mas destaca que o mesmo integra os meio-médios e não a sua divisão.

Sendo assim, a estrela do esporte informa que ainda não trata o talentoso atleta como potencial adversário. Contudo, Adesanya adianta que pode mudar de ideia, caso Chimaev suba, definitivamente, para o peso-médio do UFC e repita suas atuações dominantes contra oponentes maiores e mais fortes. Pela divisão, ‘Borz’ finalizou John Phillips e nocauteou Gerald Meerschaert em 17 segundos.

“Lembro que alguém me disse isso na coletiva de imprensa pós-luta e eu fiquei tipo, ‘Ok, e?’. Sinto que quando um cachorro late para a lua, isso é normal, mas, quando a lua late para o cachorro, isso é algo especial. Esse cara luta nos meio-médios. Ele lutou no peso-médio uma vez e lutou com um cara de baixo nível. Ele definitivamente pode vencer alguns pesos-médios, mas estou tipo, ‘Me mostre algo’. Me mostre algo. Sua última luta foi impressionante. Posso não gostar de você, mas, se estou impressionado com o que você faz, lhe darei mérito. Ele é uma fera, mas é uma fera nos meio-médios”, declarou o campeão do UFC.

Atualmente, Adesanya tem quatro defesas de cinturão no peso-médio do UFC, permanece invicto na divisão e é visto por parte da comunidade do MMA como um atleta imbatível nela. E isso se explica, porque o nigeriano possui triunfos sobre seus principais rivais. Em busca de novos desafios, o campeão da categoria até cita profissionais que estão em seu radar. No momento, ‘The Last Stylebender’ ressalta que Chimaev segue fora de cogitação e compara sua postura com a de um desafeto que não guarda boas recordações do duelo no octógono.

“Neste momento, estou dando volta na divisão. Preciso de um pouco de sangue fresco. Ele é sangue fresco, mas quero que me mostre algo. Amo o que ele está fazendo nos meio-médios, mas me mostre algo. Borrachinha começou a falar. Blá, blá, blá, que sou um campeão vergonhoso, que ia me matar, semelhante ao que esse garoto está falando e eu fiquei tipo, ‘Aposte. Veja isso’. Eu mostrei a eles e mostrei de forma pesada”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC