Islam Makhachev fará a luta principal do card do UFC Vegas 49, evento programado para este sábado (26), diante do americano Bobby Green. Antes disso, porém, o atleta do Daguestão deixou clara a sua confiança, não apenas para vencer o próximo desafio, como também para conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg), em poder do brasileiro Charles ‘Do Bronx’.
Em conversa com a imprensa presente em Las Vegas (EUA) nesta quarta-feira, Islam elogiou o fato do americano aceitar a luta em cima da hora, substituindo o lesionado Beneil Dariush. De olho em uma chance de disputar o título na sequência, o pupilo de Khabib afirmou que precisa “vencer no primeiro round” para não deixar dúvidas. E, uma vez com o title shot, seu foco será o brasileiro Charles ‘Do Bronx’.
“Eu posso derrubar ele (Charles) com facilidade. Vi que ele não tem um bom nível de wrestling. Ele tem grandes habilidades no chão, então a gente vai ver quem é melhor lá”, afirmou confiante, apostando que o campeão manterá seu posto contra Justin Gaethje.
Dono de uma sequência de nove vitórias seguidas no octógono mais famoso do mundo, Islam questiona constantemente a dificuldade de encontrar rivais ranqueados dispostos a enfrentá-lo. Desta vez, ainda mais com o pouco tempo para a disputa, não foram poucos os nomes que teriam se negado a medir forças contra ele neste sábado.
“Meu manager me disse que ofereceram (a luta) ao RDA (Dos Anjos), ao Tony (Ferguson) e ao Gregor Gillespie. Eu não posso falar nada porque foi apenas uma semana antes da luta, mas é um problema que eu tenho faz tempo (Encontrar rivais)”, finalizou.
Visto por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev é o atual número quatro no ranking do peso-leve do Ultimate. Uma vitória neste sábado sobre Bobby Green, além de ampliar sua sequência positiva na liga, deixaria o russo em uma situação privilegiada para, provavelmente, aguardar o vencedor da disputa entre o campeão Charles ‘Do Bronx’ e o desafiante Justin Gaethje, marcada para o dia 7 de maio, no UFC 274.