UFC

Islam Makhachev afirma que Dos Anjos recusou luta e narra como venceria ‘Do Bronx’

Islam Makhachev fará a luta principal do card do UFC Vegas 49, evento programado para este sábado (26), diante do americano Bobby Green. Antes disso, porém, o atleta do Daguestão deixou clara a sua confiança, não apenas para vencer o próximo desafio, como também para conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg), em poder do brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

Em conversa com a imprensa presente em Las Vegas (EUA) nesta quarta-feira, Islam elogiou o fato do americano aceitar a luta em cima da hora, substituindo o lesionado Beneil Dariush. De olho em uma chance de disputar o título na sequência, o pupilo de Khabib afirmou que precisa “vencer no primeiro round” para não deixar dúvidas. E, uma vez com o title shot, seu foco será o brasileiro Charles ‘Do Bronx’.

“Eu posso derrubar ele (Charles) com facilidade. Vi que ele não tem um bom nível de wrestling. Ele tem grandes habilidades no chão, então a gente vai ver quem é melhor lá”, afirmou confiante, apostando que o campeão manterá seu posto contra Justin Gaethje.

Dono de uma sequência de nove vitórias seguidas no octógono mais famoso do mundo, Islam questiona constantemente a dificuldade de encontrar rivais ranqueados dispostos a enfrentá-lo. Desta vez, ainda mais com o pouco tempo para a disputa, não foram poucos os nomes que teriam se negado a medir forças contra ele neste sábado.

“Meu manager me disse que ofereceram (a luta) ao RDA (Dos Anjos), ao Tony (Ferguson) e ao Gregor Gillespie. Eu não posso falar nada porque foi apenas uma semana antes da luta, mas é um problema que eu tenho faz tempo (Encontrar rivais)”, finalizou.

Visto por muitos como o sucessor de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev é o atual número quatro no ranking do peso-leve do Ultimate. Uma vitória neste sábado sobre Bobby Green, além de ampliar sua sequência positiva na liga, deixaria o russo em uma situação privilegiada para, provavelmente, aguardar o vencedor da disputa entre o campeão Charles ‘Do Bronx’ e o desafiante Justin Gaethje, marcada para o dia 7 de maio, no UFC 274.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026