Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Islam Makhachev acusa Charles ‘Do Bronx’ de fugir de duelo no UFC: “Tem medo”

O cenário do peso-leve (70 kg) do UFC está cada vez mais hostil para Charles Oliveira. Agora, é Islam Makhachev quem ataca ‘Do Bronx’, líder do ranking da categoria, após sua vitória por finalização sobre Justin Gaethje no evento realizado no último sábado (7), no Arizona (EUA). Disposto a encarar o brasileiro, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov adotou o ‘trash talk’.

Mesmo sem ser campeão do peso-leve do UFC, Charles se encontra em destaque na categoria e aproveita os holofotes por conta de sua 11ª vitória seguida para desafiar Conor McGregor, até Nate Diaz e ignorar Makhachev. De acordo com ‘Do Bronx’, o russo precisa passar por Beneil Dariush para enfrentá-lo valendo o título da divisão. Como não poderia ser diferente, o amigo de Khabib reprovou o posicionamento do brasileiro por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com Makhachev, Charles vai fazer de tudo para evitar enfrentá-lo por conta de seu estilo no octógono. O russo está embalado por dez vitórias seguidas e tem no grappling seu ponto forte. Como se destaca na área, Islam frisa que ‘Do Bronx’ possui vitórias sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje, Michael Chandler e Tony Ferguson porque, em seu entendimento, os profissionais não são especialistas no setor. Essa não foi a primeira vez que o atleta afirmou ser melhor do que o brasileiro na luta agarrada.

“Charles, é engraçado você desafiando Nate, que não ganha uma luta há anos, e ao mesmo tempo dizer que eu tenho que ganhar alguma coisa. Apenas diga diretamente que você tem medo de perder. Seu jiu jitsu não vai funcionar na nossa luta e você sabe disso”, escreveu o russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Mais em UFC