Siga-nos

Entrevistas

Werdum detona Renan ‘Problema’ e analisa possível revanche: “Pisaria na cabeça”

Após cogitar pendurar as luvas oficialmente do MMA, Fabrício Werdum decidiu se dar uma nova chance na modalidade e se colocou à disposição do PFL, liga na qual ainda possui contrato para atuar novamente. Portanto, com a iminente chance de subir no cage, abriu-se a possibilidade do ex-campeão dos pesados do UFC reencontrar Renan ‘Problema’ após toda a polêmica que teve o embate entre eles em 2021.

Em maio de 2021, Werdum encarou Renan e após encaixar uma finalização, viu seu rival bater e, por isso, afrouxou a posição. No entanto, ‘Problema’ seguiu na luta, desferiu duros socos no adversário e saiu com a vitória. Depois de tanta polêmica e uma repercussão negativa, o PFL reviu o confronto e deu um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Dessa maneira, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Werdum rechaçou, por ora, a hipótese de fazer uma revanche e elevou o tom ao falar do compatriota. Vale destacar que Renan, logo após vencer em sua estreia do torneio de 2022, deixou em aberta a chance de encarar o ‘Vai Cavalo’ novamente.

“Não lutaria com um cara que eu considero um mau caráter. Imagina se acontecesse de novo uma situação parecida? Prefiro lutar com um lutador de verdade, que admita um erro. Ele foi mau caráter naquele momento e se admitisse o que aconteceu, eu falaria bem dele, não teria problema. Todos têm maldade no mundo das lutas, mas ele foi desleal. Fazer o que ele fez foi maldade pura, foi malandro. Se fosse comigo eu admitiria que errei, que bati, mas me arrependi”, disparou o peso-pesado de 44 anos.

Entretanto, ainda sem um adversário e nem previsão de quando vai se apresentar mais uma vez, Werdum admitiu que sabe que a organização pode casar um combate entre ele e ‘Problema’, principalmente se ele conseguir uma vaga no torneio dos pesados, no qual seu desafeto atualmente lidera. Questionado sobre essa chance, o ex-Ultimate foi duro ao falar sobre o que faria com o adversário em uma possível luta.

“Se tiver que fazer, não vou perder a oportunidade de pisar na cabeça dele também. Se ele foi maldoso, a gente também tem (maldade). Então se é para chamar na maldade, se ele der mole, posso ser desclassificado, mas pisaria na cabeça dele”, concluiu.

Fabrício Werdum iniciou sua trajetória no MMA em 2002, com um cartel de 24 vitórias, sendo 12 por finalização, nove derrotas, um empate e um ‘No Contest’. O gaúcho alcançou o auge de sua carreira em 2015, quando foi campeão dos pesados do UFC. O lutador também outras organizações de renome no esporte, como Pride e Strikeforce. O ‘Vai Cavalo’ é o único competidor da história a conseguir finalizar Cain Velásquez, Fedor Emelianenko e Rodrigo ‘Minotauro’, três lendas dos pesados da modalidade.

Mais em Entrevistas