UFC

Irritado! Dana White critica lutador que simulou aposentadoria no UFC Kansas City

O UFC Kansas City apresentou momentos um tanto quanto raros no MMA. No show realizado no último sábado (15), Zak Cummings e Ed Herman anunciaram a aposentadoria do esporte após se enfrentarem e Clay Guida, derrotado por Rafa García, deu a entender que se tornaria o terceiro profissional a pendurar as luvas na noite, mas, ao ser entrevistado no octógono, negou a saída do esporte. Presente ao evento e vendo a cena de perto, Dana White reprovou a atitude do veterano.

Quando um lutador decide tirar as luvas e deixa o par no octógono, significa o fim de sua carreira. Sendo assim, Guida, após perder a luta no UFC Kansas City, fez o ritual, permaneceu no cage e, com isso, Daniel Cormier foi entrevistá-lo, dando a oportunidade do veterano se despedir dos fãs e da organização. Mas, com o microfone em mãos, ‘The Carpenter’, que não seria entrevistado, uma vez que foi derrotado em combate, se gabou por ter ‘enganado’ parte da comunidade do MMA e simulado a aposentadoria.

Em seu discurso, Guida reconheceu a superioridade do adversário, pediu para trocar luvas com ele e, empolgado, ainda enviou mensagens de feliz aniversário para pessoas próximas. Surpreso com a postura do veterano, Dana não escondeu sua irritação e fez duras críticas ao mesmo por prejudicar o andamento do evento com a ‘brincadeira’.

“Isso realmente me irritou, para ser honesto com você. Gosto de Guida, ele é um cara legal, mas você está fingindo sua aposentadoria para poder dar feliz aniversário para alguém? Estamos realizando um evento ao vivo aqui. Não estava feliz com isso. Ele estava dizendo feliz aniversário para alguém ou algo assim. Isso não foi bom”, declarou o cartola.

Quem é Guida?

Clay Guida, de 41 anos, é um veterano do MMA e integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC por conta da lendária luta contra Diego Sanchez, em 2009. O americano também é o quarto profissional com mais combates disputados na história da organização (35) e o terceiro em número de quedas aplicadas nela (76). ‘The Carpenter’ iniciou sua trajetória no esporte em 2003, estreou na companhia em 2006 e construiu um carte composto por 38 vitórias e 23 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, BJ Penn, Erik Koch, Joe Lauzon, Josh Thomson, Leo Santos, Michael Johnson, Nate Diaz, Rafael dos Anjos, Takanori Gomi e Tatsuya Kawajiri.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025