UFC

Pedro Munhoz afirma que vitória no UFC o consolida com um dos melhores galos

No UFC Kansas City, evento realizado no último sábado (15), Pedro Munhoz, enfim, fez as pazes com a vitória, algo que não acontecia desde 2021. O brasileiro levou a melhor sobre Chris Gutiérrez por decisão unânime e, ao mesmo tempo que colocou um ponto final na má fase, também encerrou o grande momento do oponente na carreira, que tinha sete vitorias e um empate nas últimas lutas disputadas. Feliz com o importante triunfo, o paulista comemora a volta por cima no MMA.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Pedro afirmou que a vitória provou seu valor como lutador e justificou sua permanência na elite do peso-galo (61 kg) do UFC. Vale pontuar que, mesmo em má fase no octógono, o brasileiro seguiu no top-10 da categoria, na nona posição dela. Agora, como vencedor, o paulista indica que o resultado deve lembrar aos demais competidores da divisão que enfrentá-lo não vai ser tarefa fácil.

Empolgado, o veterano, de 36 anos, afirma que a idade avançada para atuar nos esportes de combate é apenas um número e garante que não o atrapalha em ação. Tanto que Pedro assegura estar evoluindo mesmo na fase final da carreira e disposto a seguir provando sua competência contra adversários melhor ranqueados no peso-galo e até mais jovens.

“Estou me sentindo ótimo e muito feliz por sair do octógono com uma vitória, especialmente sobre Chris, um lutador tão forte. Ele não perdeu suas últimas oito lutas. Sabia que seria uma guerra. É exatamente por isso que estou aqui. As minhas lutas nunca são lutas fáceis, é algo que estou acostumado e é por isso que estou no top-10 nos últimos seis anos. Foi uma boa vitória. Sou um veterano e percebi que venho melhorando muito a cada luta. Muitos lutadores ficam estagnados, mas o peso-galo é uma divisão tão competitiva, que exige que a gente sempre se desenvolva e melhore. A ATT é um lugar que melhoro a cada dia. Temos os melhores treinadores, parceiros de treino e é por isso que continuo aqui nove anos depois lutando pelo UFC. Continuo competindo com os melhores do mundo e provei que sou um dos melhores da categoria”, declarou o lutador.

Currículo de Pedro no MMA

Pedro Munhoz, de 36 anos, encerrou a má fase na carreira, que durava três lutas. Veterano do MMA, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2014. Ex-campeão do peso-galo do RFA, o paulista possui um cartel composto por 20 vitórias, sete derrotas e dois ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos mais importantes foram sobre Brett Johns, Bryan Caraway, Chris Gutiérrez, Cody Garbrandt, Jimmie Rivera e Rob Font. Com o resultado positivo, ‘The Young Punisher’ provou seu valor como um dos melhores lutadores da categoria e defendeu a nona posição no ranking.

Matérias Recentes

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024