UFC

Irene Aldana se desculpa após derrota e promete voltar “mais forte do que nunca”

Em franca ascensão após perder as duas primeiras lutas de sua passagem pelo Ultimate, Irene Aldana subiu no octógono do UFC ‘Fight Island 4’, realizado no último sábado (3), de olho em se aproximar de uma disputa pelo cinturão peso-galo (61 kg) da entidade. No entanto – encarando o maior desafio de sua carreira até o momento, a ex-campeã Holly Holm -, a mexicana sucumbiu diante da experiência e, principalmente, da estratégia traçada pela americana.

Apostando na constante movimentação ao redor do octógono, combinada com golpes precisos e algumas quedas aplicadas em momentos específicos, Holm dominou amplamente os cinco rounds do combate, deixando Aldana aparentemente sem respostas para contrapor a tática aplicada pela americana. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), a mexicana lamentou a derrota e se desculpou com seus treinadores por não ter conseguido impôr a estratégia traçada por eles, mas prometeu evoluir e dar a volta por cima.

“Hoje as coisas não saíram a meu favor. Primeiro de tudo eu quero me desculpar com meu córner porque nós tínhamos um plano de luta muito específico que eu não consegui executar. Eu senti que alguma coisa estava errada com meu pé esquerdo, ele não estava respondendo desde o início da luta. Sem desculpas, ainda assim sei que encarei a melhor versão da Holly, e eu a parabenizo por ter vencido”, escreveu Irene, antes de completar.

“Estou orgulhosa por saber que eu estou competindo com as melhores do mundo. É assim que são as coisas. Assim é o esporte: nós vencemos, nós perdemos. Mas como eu sempre mostrei, a única coisa que segue para mim é treinar mais duro, melhorar e voltar mais forte do que nunca. Obrigado a todas as pessoas que demonstraram seu apoio nos bons e maus momentos. Obrigado aos meus patrocinadores pelo incrível apoio sempre! Pronta para o que vem a seguir”, finalizou.

Após perder para Leslie Smith e Katlyn Chookagian em suas duas primeiras apresentações pelo UFC, Irene Aldana venceu cinco de suas seis lutas seguintes, se posicionando na sexta posição do ranking peso-galo da organização. No último sábado, diante da ex-campeão da categoria Holly Holm, a mexicana acabou derrotada na decisão unânime dos juízes, no main event do UFC ‘Fight Island 4’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024