Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Incrível! Chris Weidman volta a andar 20 dias após fratura na perna; veja

Ao sofrer uma grave lesão na perna durante o UFC 261, evento realizado em abril, na Flórida (EUA), parte da comunidade do MMA temeu pelo futuro de Chris Weidman no esporte. Contudo, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) deu sentido a palavra ‘lutador’ e, na última quarta-feira (12), surpreendeu os fãs ao atualizar o status de sua recuperação.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Weidman comemorou por voltar a andar, indicando que as sessões de fisioterapia têm dado certo. Contudo, se engana quem pensa que foi fácil para o ex-campeão do UFC lidar com o processo de recuperação. Nos registros postados na plataforma digital, o americano surge com o semblante de sofrimento. Após divulgar o material, o veterano recebeu o apoio de personalidades do MMA, como Cody Garbrandt, Frankie Edgar, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Renzo Gracie e Santiago Ponzinibbio.

“Grande dia, consigo colocar meu pé de volta no chão e andar em uma esteira anti-gravidade. Esta esteira compensa meu peso e me permite tentar andar normalmente. Este é o primeiro passo para alinhar a canela e o joelho normalmente. Estamos tentando reiniciar a conversa entre meu cérebro e meu pé, aumentar o fluxo sanguíneo e acelerar a recuperação. Isso leva meu corpo a pensar que estou fazendo séries de peso máximo, sem carga excessiva na perna em recuperação. Eu também suei pela primeira vez desde minha luta na parte superior do corpo e cardio”, celebrou Weidman, em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Curiosamente, Chris Weidman sofreu a mesma lesão de Anderson Silva. Depois que nocauteou e encerrou o reinado do brasileiro no peso-médio do UFC, em 2013, o americano levou a melhor na revanche, realizada no mesmo ano, e viu ‘Spider’ fraturar a perna ao aplicar um chute baixo. Oito anos depois, o veterano, conhecido pelo wrestling, também foi infeliz ao aplicar o golpe em Uriah Hall e caiu em 17 segundos.

Mais em UFC