Siga-nos
Reprodução/Instagram

UFC

Imagem forte! Dana White mostra corte profundo de lutador após UFC Vegas 69

O confronto entre Nazim Sadykhov e Evan Elder foi um dos destaques do UFC Vegas 69, mesmo tendo sido interrompido por decisão médica. Não à toa, o duelo foi premiado como a ‘Luta da Noite’ do show com sede em Las Vegas (EUA). Após o evento, Dana White compartilhou o profundo corte sofrido pelo peso-leve (70 kg) americano, que o impediu de seguir no combate, de acordo com a comissão médica.

Curiosamente, Elder havia vencido os dois primeiros rounds na opinião dos três juízes (veja abaixo ou clique aqui). No entanto, após ser golpeado na terceira etapa, o americano abriu o supercílio e obrigou o árbitro a paralisar a luta. Após a avaliação médica ainda no octógono, o duelo foi interrompido e Sadykhov acabou saindo com a vitória.

Através de suas redes sociais, o presidente do UFC compartilhou o ‘antes e depois’ do ferimento de Evan. Dana admitiu que, a princípio, não havia aprovado a interrupção da luta, mas que mudou de ideia após se deparar com o corte sofrido pelo americano de perto, nos bastidores do show.

“Eu estava questionando a paralisação (da luta). Mas agora vou calar a p*** da boca”, escreveu o presidente do UFC, através da ferramenta ‘stories’ de seu Instagram.

Por conta do combate movimentado, tanto Elder quanto Sadykhov embolsaram 50 mil dólares (R$ 258 mil), por protagonizarem a Luta da Noite. Os prêmios de Performance foram concedidos para Erin Blanchfield, que finalizou Jéssica Bate-Estaca, e para a brasileira Mayra Sheetara, que venceu Lina Lansberg com uma bela chave de joelho.

 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC