Siga-nos

Entrevistas

Nudez? Bate-Estaca revela detalhe inusitado que tirou sua concentração em derrota no UFC; entenda

Na noite do último sábado (18), Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade voltou ao octógono mais famoso do mundo para encarar Erin Blanchfield, especialista no grappling, na luta principal do UFC Vegas 69. Depois de evitar todas as tentativas da jovem promessa do peso-mosca (57 kg) de levar o combate para o chão no primeiro round, a brasileira acabou sendo derrubada logo no início da segunda etapa e foi finalizada por um mata-leão muito bem encaixado. A queda, que foi fatal para as pretensões da paranaense na disputa, surgiu em um momento de desconcentração causado por uma situação inusitada, de acordo com a própria ex-campeã do peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight logo após o encerramento do UFC Vegas 69 (clique aqui), Jéssica revelou que, por conta do movimento de aproximação brusco feito pela sua adversária para tentar levá-la para o solo, seu top saiu do lugar, o que poderia causar uma nudez acidental dentro do cage. Apesar de frisar que não quer utilizar a situação inusitada como uma desculpa para sua derrota, a atleta da ‘PRVT’ admite que o receio de expor seu corpo durante a luta afetou sua concentração e facilitou o trabalho de Blanchfield na hora de derrubá-la.

“Nessa entrada de queda (quando ela me derrubou), não é desculpa, mas eu me desconcentrei. Porque quando ela entrou na queda, ela jogou o ombro embaixo do top e o meu peito saiu todinho para fora. Na hora eu me desconcentrei e esqueci de ‘canguear’ ali, pensando só no peito. E na hora que eu fui com a mão para colocar o peito de volta para dentro foi quando ela conseguiu quedar. Mas faz parte do jogo. Não é desculpa. Ela realmente estava com uma estratégia muito boa. Não foi proposital. Mas faz parte, a gente tem que estar pronta para tudo. Eu devia ter me preparado para se o peito aparecesse, deixasse aparecer. Já apareceu tantas vezes em tantos lugares. Não era para estar nem se preocupando com isso (risos)”, brincou Jéssica, citando o fato de já ter feito ensaios fotográficos com nudez no passado, quando ainda tinha uma conta na plataforma ‘OnlyFans’.

A derrota para Erin Blanchfield encerra uma sequência de três vitórias de ‘Bate-Estaca’ nas suas últimas lutas. A brasileira, inclusive, havia vencido seu terceiro confronto consecutivo menos de um mês antes de subir no octógono novamente para encarar a jovem promessa americana, no sábado. No dia 21 de janeiro, Jéssica levou a melhor sobre Lauren Murphy no UFC Rio. O pouco tempo de separação entre os combates se deu pelo fato da ex-campeã ter aceitado substituir de última hora sua compatriota Taila Santos para ajudar a salvar o card do UFC Vegas 69.

Mais em Entrevistas