UFC

Humilde? McGregor elogia Charles Do Bronx e projeta duelo com brasileiro no UFC

Um dos maiores falastrões das artes marciais mistas, Conor McGregor é conhecido por suas provocações e alfinetadas. Desta forma, quando o irlandês muda o tom e prega respeito por um oponente, a postura se destaca em meio ao tradicional ‘trash talk’. Foi exatamente o que ocorreu recentemente com Charles ‘Do Bronx’. Com um discurso humilde, ‘Notorious’ rasgou elogios ao brasileiro e projetou um eventual combate contra o maior finalizador da história do UFC no futuro.

Em entrevista ao site ‘UOL Esportes’, McGregor destacou a tradição do Brasil nos esportes de combate e admitiu que tem interesse em medir forças novamente contra um representante do país tupiniquim. Impressionado com a última performance de Charles, no duelo contra Beneil Dariush, o irlandês afirmou que gostaria de se testar contra o ex-campeão peso-leve (70 kg) e especialista em jiu-jitsu.

“Eu fiquei muito impressionado com a performance (do Charles contra o Dariush). Acho ele um ótimo lutador, ele detém o maior número de finalizações do UFC, que é um recorde fenomenal. Gostaria de enfrentar um outro oponente brasileiro. Tive grandes lutas com brasileiros nos últimos anos, com grandes competidores. Os brasileiros são lutadores fenomenais e sem eles, sem os Gracies, o Hélio, em particular, nada disso seria possível. Eu não teria um emprego. Sou admirador do jeito brasileiro de lutar. O Oliveira, eu gostaria de competir contra ele em algum momento. Quem sabe quando? Podemos ver isso acontecer no futuro, com certeza”, declarou Conor.

Superluta amadurecendo?

Apesar da mais recente ‘política da boa vizinhança’, McGregor e Charles têm trocado farpas nos últimos meses. Sem adversário e sem a intenção de encarar Islam Makhachev em Abu Dhabi (EAU) novamente, o brasileiro pode ter em Conor uma superluta que traga ainda mais popularidade e retorno financeiro ao seu legado. Já o irlandês, que, segundo rumores, estaria desinteressado no duelo contra Michael Chandler, pode garantir uma nova disputa de título caso enfrente e vença o atual número 1 do ranking até 70 kg.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025