UFC

Holloway expressa admiração por Zumbi Coreano após ‘aposentá-lo’ do MMA

Um dos grandes nomes da história do peso-pena (66 kg) do MMA, Max Holloway mostra que, além de ser um lutador fora de série, também é especial fora do octógono. No último sábado (26), ‘Blessed’ enfrentou Chan Sung Jung na luta principal do UFC Singapura, confirmou o favoritismo, vencendo por nocaute no terceiro round, e tratou de enaltecê-lo, algo cada vez mais raro de se ver em tempos de ‘trash talk’ para promover combates.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Holloway expressou todo seu respeito pelo ‘Zumbi Coreano’, que anunciou a aposentadoria do MMA logo após a luta, ainda no octógono. E a admiração de ‘Blessed’ pelo asiático pode ser explicada, já que ele ficou conhecido no esporte por conta de seu estilo agressivo de atuar e resistência aos golpes recebidos. Não à toa, o atleta disputou o cinturão do peso-pena do UFC em duas oportunidades.

A importância de Chan Sung Jung para o MMA foi tamanha, que ele ajudou a popularizar o MMA na Coréia do Sul e fez seu apelido virar uma marca. Portanto, de acordo com o ex-campeão da categoria, o veterano, de 36 anos, merece ser lembrado pelos fãs como uma lenda do esporte e não por suas últimas derrotas.

“Conseguir dividir o octógono com o Zumbi Coreano dessa forma foi incrível. Ouvi dizer que ele se aposentou. Ele merece mais que tudo. Ele ajudou a mudar o jogo, o esporte de uma maneira enorme, então não tenho nada além de amor por ele. É uma lenda, o cara é um zumbi. Ele nunca quis morrer em seu escudo, ele sempre morre em sua espada. É por isso que as pessoas o amam, é por isso que eu o amo. Foi uma honra ser sua última luta. Sei que não foi do jeito que ele queria e que seus fãs queriam, mas era isso que ele queria fazer. Ele queria lutar comigo e é assim que você sabe que o homem é uma lenda”, declarou o ex-campeão do UFC.

Currículo de Holloway no UFC

Max Holloway, de 31 anos, estreou no UFC em 2012 e se tornou campeão do peso-pena da companhia em 2017. Agora, ‘Blessed’ busca uma nova chance de alcançar o topo da categoria, mesmo com três derrotas para Alexander Volkanovski, detentor do título da divisão. No esporte desde 2010, o atleta possui um cartel composto por 25 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Arnold Allen, Brian Ortega, Calvin Kattar, Charles ‘Do Bronx’, Cub Swanson, Frankie Edgar, José Aldo (duas vezes), Yair Rodríguez e ‘Zumbi Coreano’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025